FangS!!! Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico

3 participantes

Ir para baixo

Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico Empty Re: Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico

Mensagem por Convidad Seg Dez 07, 2009 2:40 pm

Achei um tópico que vou evitar o.o Uhul *ODEIA ser cobrada e fica com vontade de enrolar de propósito, pq não vive só de rpg [/algumaspessoasae]*

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico Empty Re: Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico

Mensagem por Lady J Qua Dez 09, 2009 12:07 am

Hotie escreveu:Achei um tópico que vou evitar o.o Uhul *ODEIA ser cobrada e fica com vontade de enrolar de propósito, pq não vive só de rpg [/algumaspessoasae]*
Pena que em outros fóruns você é expulsa se não postar, tem alguns que eu tenho vontade de fazer a mesma coisa!

Quanta coincidência![/ironia][/color]


Última edição por Lady J em Sex Dez 11, 2009 12:53 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Fechando a tag...)

Lady J
Tubarão Branco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 08/09/2009
Idade : 37
Localização : Makai

Ir para o topo Ir para baixo

Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico Empty Re: Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico

Mensagem por Convidad Qua Dez 09, 2009 9:14 am

Feel free pra me expulsar se não estiverem satisfeitos '-' Prometo que não vou chorar =)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico Empty Re: Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico

Mensagem por Bad Crow Qua Dez 09, 2009 2:33 pm

...uh...isso está tomando proporções deveras exageradas.

Peço(e como sempre, com a possibilidade de ser ignorado u.u) que parem por aqui.

E neta, você posta com uma frequência boa. Não entendi seu tom inicial no tópico ou sua insinuação sobre expulsão.

Sinceramente, "cobranças por postagem" são mínimas por aqui, e acho que todos sabem disso.
Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico Empty Re: Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico

Mensagem por Convidad Qua Dez 09, 2009 2:38 pm

u.u É só que tem gente que não gosta de ser cobrado, mas quando é pra cobrar os outros fica saltitante e feliz... E não é uma pessoa só. Mas coiso.

Eu odeio ser cobrada, justamente por isso evito cobrar u-u Ou seja, me cobrar realmente é pedir pra eu postar de má vontade e querendo enrolar só pra foder a graça do resto de propósito, pq, sim, eu sou cuzona, todo mundo já notou u_u

E sobre a expulsão, foi só que ironia me afeta =/ Muito.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico Empty Re: Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico

Mensagem por Bad Crow Qua Dez 09, 2009 3:01 pm

Bah, neta.
Só acho que você levou as tais "cobranças" muito a sério. Cobrança de um jogador para outro é sempre um pedido, e qualquer tom imperativo não passa de brincadeira - o fato de que a pessoa postará quando puder/tiver vontade está praticamente implícito.

Eu já vi todos - TODOS - os membros desse fórum "cobrarem postagem", seja desse RPG ou de outros(WHS, Joker Game, Kristallys, etc.), seja por fórum ou por MSN, etc.

De diversas formas.
Com diversos tons.

Seja " *chuta* Fulano, poste em coisa tal"
Ou "Não vá dormir antes de postar, Sicrano =/", etc.

No entanto, em todos esses casos, não havia realmente uma tentativa de "mandar no outro" ou "obrigá-lo a postar".

Com esse tópico aqui é a mesma coisa. E é por isso que digo que qualquer hostilidade é desnecessária.
Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico Empty Re: Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico

Mensagem por Convidad Qua Dez 09, 2009 4:08 pm

E por isso que eu disse que evitaria o tópico u.u Pq brincadeira ou não, eu não gosto, e não sei pq eu ainda não estou fazendo isso e_e'

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico Empty Re: Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico

Mensagem por Lady J Qua Dez 09, 2009 11:44 pm

Bad Crow escreveu:No entanto, em todos esses casos, não havia realmente uma tentativa de "mandar no outro" ou "obrigá-lo a postar".
Eu queria poder fazer isso. ._. Seria prático. u.u

De qualquer forma, desculpe o tumulto, Lord. É que eu não gosto que uma pessoa critique outra por indiretas. Especialmente quando a pessoa diz que não faz mas já fez, porque eu já fui cobrada pra postar em outro RPG e não estava com o mínimo saco.

O que eu quis dizer com o comentário é que em outros fóruns os players são OBRIGADOS a postar, mesmo que não estejam com vontade. Se passar do prazo e a pessoa não avisar que não vai postar, ela é expulsa por estar de saco cheio/com problemas pessoais/ter vida fora do fórum/etc. Existe uma regra que beneficia a maioria que está interessada em jogar pra que um "cuzão" (na visão dos outros, claro) não atrapalhe os players interessados e de boa vontade. Eles alegam que tal regra é baseada na "justiça" para com todos os players e no "bom senso", afinal ninguém gosta de gente que estraga a brincadeira. E todo mundo assina embaixo.

Agora, aqui no Fangs o pessoal pode postar uma vez na vida e outra na morte, como acontece nos três RPGs, e não acontece absolutamente nada. Como a regra "não existe", o bom senso também não. Que se danem os que querem jogar, não vai acontecer nada com fulaninho mesmo. Estou com problemas/não tenho saco/eu tenho vida fora... Pois é Einstein, todo mundo tem. E todo mundo se vira. Agora, sem a obrigação, pra que se dar ao trabalho, não é?

E aí você pergunta "e a justiça e o bom senso?". Bom, pra mim, tá mais que provado que dependendo do interesse, o significado das palavras muda completamente. Pois é... Crianças sempre batem o pé pra serem tratadas como adultas, mas quando você dá a oportunidade, elas agem como crianças. Claro, generalizar é um erro: existem casos e casos. Mas como o que vale é a maioria...

Ah, e antes que Hanna venha sentir-se ofendida, esse post não foi pra você. Embora ela saiba de quem falo.

Desculpem, mais uma vez, pelo desabafo, mas é o cúmulo do ABSURDO eu ser criticada quando estou de saco cheio e não poder apressar quando estou animada, sendo que todo mundo faz isso. Se bem que, mesmo de saco cheio eu posto. Eu não acabo com a diversão dos outros só pra ferrar com as pessoas.

Lady J
Tubarão Branco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 08/09/2009
Idade : 37
Localização : Makai

Ir para o topo Ir para baixo

Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico Empty Re: Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico

Mensagem por Convidad Qui Dez 10, 2009 12:59 am

Ah, e antes que Hanna venha sentir-se ofendida, esse post não foi pra você. Embora ela saiba de quem falo.
É que eu não gosto que uma pessoa critique outra por indiretas. Especialmente quando a pessoa diz que não faz mas já fez, porque eu já fui cobrada pra postar em outro RPG e não estava com o mínimo saco.
Wait a minute. Tá fora de ordem, claro, Mas ainda assim.... do not fit. A única pessoa que reclamou fui eu, logo, quem estava criticando só pode ser eu, e se o post não é pra mim, pra quem foi? (E não, não sei de quem você está falando, pelo menos não com base. Por que não dizer claramente?)

Acontece que nos "outros fóruns" existe um prazo de postagem limite, é, pois é. É só uma questão de respeitar isso. Aqui pode não haver esse prazo, mas as pessoas são mais impacientes. Pelo menos nos outros, há o "bom senso" de não se desesperar enquanto o prazo não se aproxima do fim, enquanto com cobranças aqui fica um ar de "poste logo por que já atrasou demais"... Vide os posts da Vol e do Haseo na área do rpg de 1999, se eles ainda estiverem lá, claro (pra quem não lembra, foram cobranças com menos de dois dias de "atraso").

Em todo caso, como o Fanf disse, tenho um ritmo bom de postagem. Eu não disse que iriam me cobrar, disse que se cobrassem, minha reação não seria de cordeirinho, 'cause that's not what I am.

É, se a admissão é importante, eu cobrei pessoas, sim. Em geral, mestres. Ou pessoas que estavam atrasando o jogo há semanas, não dias (Doug que o diga, já que vamos mencionar o Kristalys, Ojii-sama). Então, como eu disse, me cobrar, a menos que eu esteja atrasando MUITO (coisa que eu evito, ou justifico, como o fato de que vou ficar sem net e que já foi avisado), é perda de tempo, ou até mesmo um tiro saído pela culatra. Era só esse o meu ponto.

Se tem gente que não gosta de levar o título de cuzão por coisas assim (mesmo fazendo, do mesmo jeito), eu levo o título com orgulho, do not worry =)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico Empty Re: Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico

Mensagem por Psycho Martini Qui Dez 10, 2009 1:28 am

Primeiramente, eu digo que nesse fórum, ofensas e ironias não serão aceitas, isso vai pros dois lados.

Não sei, a gente está realmente contando com o bom senso das pessoas, mas o limite do que cada um considera bom senso naturalmente diverge.

Por exemplo, no primeiro FangS você não pode atrasar tanto, porque são poucas pessoas com muitos personagens, o que não se aplica tanto ao terceiro FangS.

Quanto as cobranças, são naturais e mais que esperadas, convivam com isso.

TODO MUNDO aqui tem vida.

Mas as pessoas se empolgam em níveis diferentes, tentem ser mais tolerantes.

Se for pra eu sugerir um limite de tempo pra postar é pra que o "bom senso" de todo mundo se iguale e ninguém saia cobrando cedo demais ou ache ruim quando demorou demais e foi cobrado.
Quem sabe no devido momento, seja necessário.

Não vou tomar partido, mas peço, façam menos tempestade.
E se coloquem mais no lugar das outras pessoas, assim a gente se entende melhor.
Somos em maioria adultos, ainda bem, vamos resolver isso de forma organizada.

Quem seria a favor de existirem limites de tempo?
Psycho Martini
Psycho Martini
Vossa Gateza

Mensagens : 1237
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 35
Localização : Inferno.

Ir para o topo Ir para baixo

Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico Empty Re: Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico

Mensagem por Bad Crow Qui Dez 10, 2009 5:44 am

Ok, ok.

Como já puderam notar, a discussão foi movida para um tópico próprio.

Regra Número 2 do Fórum:
2. Não xingarás a mãe do teu próximo nem desrespeitarás teus irmãos de fórum.

Vale lembrar que alfinetadas e ironias podem ser "elegantes" e tudo mais, mas em essência não diferem em nada de "bobão" e "vá sentar no abacaxi".
No fim das contas, essa regra fala da hostilidade que não deveria existir num fórum tão pequeno, onde quase todo mundo se conhece.

Tanto Jade quanto Hoty se expressaram de forma potencialmente ofensiva(u.u porque não tem ninguém no fórum que não entenderia uma boa dose de sarcasmo, convenhamos. Somos cultos, mano).

Cabe aqui o pedido: se forem continuar a discutir neste tópico, façam-no de forma mais amena. Do contrário, levem o assunto para outro local, seja MP ou MSN.
Não vou apagar nada da discussão de vocês(pois ela acabou sendo importante para apresentar o tema em questão), mas novos posts(de qualquer pessoa) que contenham o mesmo conteúdo "carregado" serão apagados, ok? o.o

Sicraninho(já famoso aqui no fórum u.u) diz: "Então por quê você não vai trancar ou apagar o tópico, Fanf?"

Fanf responde: "Pra que outras pessoas possam ler e expor suas opiniões sobre o assunto, Sicraninho. o.o"

Basicamente, se esse tópico está aqui, é pra saber o que os outros membros pensam do assunto.

É melhor ter prazos estabelecidos e não haver cobrança? o.o
Ou é melhor não haver prazos e ser cobrado de vez em quando?

ANTES DE TUDO, no entanto, quero expor a seguinte questão, e gostaria que os jogadores refletissem sobre isso:

Há regras sobre quantidade de postagem SIM.
Estão neste tópico, que já existe faz um tempo: https://fangs.forumeiros.com/o-pergaminho-regras-do-forum-f9/regras-dos-rpgs-t54.htm#992

Acabei de editá-lo para incluir o terceiro RPG e deixar todos os RPGs com o mesmo "prazo", o de 2 vezes por semana(ou seja, 2 posts a cada 7 dias, perfeitamente prorrogável com justificativa).

Então pois é, existem prazos nos RPGs.

O que não existem são PUNIÇÕES. E nem pretendo que existam.

Mas, de fato, é inegável que os prazos, talvez por terem sido feitas na forma de um "pedido", muitas vezes não estão sendo seguidos. o.o

Sicraninho: Entendi! *-* Então você agora vai impôr punições ameaçadoras e forçar todos a postar, não é?

Fanf: Não. u_u

Não vou. Porque não é legal. Motivo estúpido e simples.

Vamos encarar os fatos: Esse aqui não é um concorridíssimo fórum sobre algum anime popular. Praticamente 90% dos membros foram convidados, seja por mim ou por outros membros.

Você não encontra o FangS no Google. o.o E é melhor assim!

E aí? O que irá se fazer pra "forçar" membros a postarem?
Expulsar o membro que não postar no prazo e abrir uma vaga? Vaga pra quem? Pro Aleatório número 57 vir e ficar no lugar de alguém que já era amigo de todo mundo?

Se esse fosse um RPG de Naruto, Soul Eater, Bleach ou coisa do tipo, sem uma trama linear e com "Tópicos de Missões", talvez não fizesse diferença.

Mas quem me conhece sabe como eu trabalho. Os RPGs daqui SÃO lineares. SÃO cronológicos. Objetivam formar histórias, contos, coisas que possam ser lidos daqui a 3 ou 5 anos numa ordem estabelecida e provocar nostalgia em quem jogou(ou pelo menos risadas e curiosidade em quem esbarrar no material).

Será feito o possível pra que todos os personagens continuem na trama(e evitaremos "mortes súbitas" ou "desaparecimentos convenientes" ao máximo) e para que o elenco de jogadores continue o mesmo. Se isso não for possível, paciência...mas não sou eu quem vai dificultar as coisas expulsando os membros por causa de atrasos, oras. ^^0

Eu quero que as pessoas joguem porque QUEREM.
Porque estão GOSTANDO dos RPGs.
Pra mim a razão perfeita para a saída de alguém é: "Não estou gostando. o.o"
Pronto! Problema resolvido! Nada vai ser levado pro pessoal. o.o

Quem está gostando fica, quem não está gostando sai.
Mas aí é evidente que quem fica, quem quer jogar, posta nos prazos se não tiver nada atrapalhando, ué!
Não por ter medo de expulsão, mas sim pra colaborar com o jogo.

Falou-se muito na discussão acima sobre "adultos".
Pois bem. Eu considero sim que os jogadores daqui são adultos.
Não precisam ficar sendo ameaçados.
Postam porque querem, pra se divertir. Pra interagir, jogar RPG.

Sendo assim, eu repito aqui o trecho final do tópico "Regras dos RPGs".

Tenho fé de que as regras acima serão seguidas de forma compreensiva pelos jogadores. Não acho que eu vá precisar "chamar a atenção" de ninguém por descumprí-las...mas regras são regras. Estão aí pra que, cumprindo-as, vocês possam ajudar a criar um jogo divertido para todos.

Ajudem.


Peço que pensem mais uma vez sobre isso...e que possamos todos continuar a nos divertir juntos. ^^


PS: Quem seguir as regras ganha um pastel. o.o É sério! Podem me cobrar! <-- u_u00 tenha modos, cara! Mantenha a pose!
Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico Empty Re: Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico

Mensagem por Convidad Qui Dez 10, 2009 7:58 am

De novo, não disse que não postaria u_u Eu disse que me cobrar é pedir pra eu fazê-lo de má vontade (Apesar que, em geral, ultimamente isso acontece exatamente quando estou fazendo o post. Weird.), ou talvez enrolar um pouco mais. Como eu disse, não sou um cordeirinho.

Sim, eu já considerava que o rpg tinha um "prazo", eu sempre mantive em mente que as postagens eram em média duas por semana, e se não cumpro, em geral é por estar trancada de alguma forma.

Exemplo: Fanf pediu mais posts nos fins de semana no Tigres Ferozes. Eu postei logo que pude com a Kae, mas ele já ia encerrar o tópico, logo não adiantou muito e não deu pra postar mais de uma vez. Mas eu monitorei o fórum o fds todo pra postar de novo. Aí já não é minha culpa.

De qualquer forma, bla bla bla, eu não pretendia fazer encrenca, mas parece que é meu talento nato... Hmmm.. Talvez eu possa ganhar dinheiro com isso. <- NOT

Opinião sobre isso: 2 posts por semana já é "prazo". Não tem punição, é a única diferença. Só vou me descabelar por isso, though, se eu estiver fugindo do "prazo" por conta própria, não por estar esperando outra pessoa postar (e provavelmente não vou cobrá-la até ver que não sou só eu sendo incomodada) ou coisa do gênero.

E só pra constar, caso haja dúvida, eu estou gostando. Mas não é a primeira vez que me "mandam" sair do rpg por não estar tendo ataques fangirl pela possibilidade de ser chicoteada se não postar na hora que me pedem, então, é, eu realmente não vou chorar se me expulsarem, por que já sinto que estou sendo expulsa faz hora.

(Isso conta como sarcasmo? Eu posso dar edit u.u Mas não quero levar isso pro MSN, por que ultimamente isso me irrita muito mais e sempre vai fugir desse assunto, como Ojii-sama bem sabe, já que está a par da situação.)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico Empty Re: Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico

Mensagem por Lady J Sex Dez 11, 2009 2:41 am

Eu tinha feito um post gigantesco, explicando coisas ponto a ponto, mas cheguei à conclusão que NÃO ADIANTA.

O que eu tinha pra falar, mandei por PM. Último recurso. É, eu sou patética e burra, I agree!

Aos que tiveram de ler tudo até aqui: minhas sinceras e profundas desculpas.
Aos que se sentiram ofendidos: ... Me pergunte se você realmente deveria se sentir assim.
Ao mestre: me desculpe por tê-lo feito perder seu tempo com inutilidades e criancisses. Mas só por isso, porque não me arrependo do que disse e continuo defendendo meu argumento.

Lady J
Tubarão Branco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 08/09/2009
Idade : 37
Localização : Makai

Ir para o topo Ir para baixo

Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico Empty Re: Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico

Mensagem por Convidad Sex Dez 11, 2009 9:13 pm

Olá? Quer um miojo? Ele sempre acalma!!!



*gente, vocês ficam fulos com pouca coisa, vejam os palestinos eles sim tem motivos para ficarem com raiva x.x*

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico Empty Re: Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico

Mensagem por Lady J Sex Dez 11, 2009 10:38 pm

Voltrotz escreveu:Olá? Quer um miojo? Ele sempre acalma!!!



*gente, vocês ficam fulos com pouca coisa, vejam os palestinos eles sim tem motivos para ficarem com raiva x.x*
Ainda não cheguei ao nível de comprar armas pra matar as pessoas. u.u~

Se bem que ano que vem eu quero fazer aulas de tiro. *o*~

Sorry o flood~~

Lady J
Tubarão Branco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 08/09/2009
Idade : 37
Localização : Makai

Ir para o topo Ir para baixo

Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico Empty Re: Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico

Mensagem por Convidad Sex Dez 11, 2009 10:41 pm

é vc pode, vc ja tem mais de 21, x.x eu só vou poder em 2011 >.<


Mas, pra matar judeus, eu até viraria mulher bomba!


*ta vendo, falar de guerra acalma todumundo hahaha*

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico Empty Re: Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico

Mensagem por Psycho Martini Sáb Dez 12, 2009 1:13 am

*gota*
*descendente direta de judeus* <- isso explica muita coisa?

Mas sua filosofia me agrada Vol, queria comunicar-me com via msn, será que é possível? =B

yasmin_martins@hotmail.com

*publicando pq aqui todo mundo é amigo* <- acho.
Psycho Martini
Psycho Martini
Vossa Gateza

Mensagens : 1237
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 35
Localização : Inferno.

Ir para o topo Ir para baixo

Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico Empty Re: Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico

Mensagem por Convidad Sáb Dez 12, 2009 1:45 am

*ja add xD*

Mas, se vc for descendente, eles ja foram purificados! "desculpa mais horrivel kkk"

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico Empty Re: Cobrar ou não Cobrar? Eis o Tópico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos