FangS!!! Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Harry Potter - Tópico Oficial

4 participantes

Ir para baixo

Harry Potter - Tópico Oficial Empty Harry Potter - Tópico Oficial

Mensagem por Bad Crow Qui Set 17, 2009 12:52 pm

Ok, botando a bomba na mesa.
Harry Potter.
Todo mundo e suas mães já leram pelo menos um livro(ou viram os filmes).

Impressões gerais? Você gosta? Não gosta? O final foi legal? Qual seu livro favorito? Você gosta dos filmes? Etc.

A primeira questão a ser discutida é...vocês acham que a Rowling sorteou ou não os personagens que iam morrer no último livro com os nomes deles escritos em papelotes e colocados numa caixa?

Questão polêmica.
Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Tópico Oficial Empty Re: Harry Potter - Tópico Oficial

Mensagem por Reid_Hershel Qui Set 17, 2009 11:27 pm

Errr... não posso opinar... nunca li o último livro... mas conhecendo a autora deve ter sido um sorteio do tipo:....
Rowling um dia chega em seu escritório com uma brilhante idéia, ela chama seus assistentes para a sua sala, corta um monte de papéis , escreve algo e os põe numa caixa e fala:
"Aqui nesta linda caixa estão os nomes dos personagens restantes de Harry Potter, vocês vão tirar um papel... e o nome que sair, adeus!! O personagem vai morrer!!!"
Um de seus assitentes diz:
"Isso foi uma piada certo?"
E Rowling se irrita:
"Você acha isso uma piada?!!U_U Estou tentando resolver um negócio sério aqui e espero que você obedeça!!!"
Assim, gente morre em Harry Potter o.o
E uma coisa! u_u Morte ao Daniel Radcliffe aquele Faceless Void mongol!!!
Reid_Hershel
Reid_Hershel
Flood Overlord

Mensagens : 1786
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 35
Localização : Algum lugar que eu conheço.

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Tópico Oficial Empty Re: Harry Potter - Tópico Oficial

Mensagem por Lady J Ter Set 22, 2009 3:39 am

Minha mãe viu todos os filmes, fato. Acho que todo mundo já viu pelo menos um filme, HP é um daqueles assuntos pops que até quem nem sabe muito do assunto mete a colher...

Enfim, eu gostava muito dos livros até o terceiro. O quarto foi meio estranho, o quinto foi péssimo, o sexto uma aberração e o sétimo... Pelo amor dos deuses, aquilo NÃO PODE ser classificado como um livro. Sério.

A sensação que tenho quando releio os livros é que nos primeiros ela se divertia escrevendo, aí vieram os fãs, a fama, o casamento (a partir daqui a história caga...), os filhos... E aí casamento e filhos ocupavam tempo demais, ela já não tinha o mesmo tempo de antes pra escrever os livros, se via pressionada pela editora e pelos fãs...

Resultado: ela escrevia qualquer coisa só pra acabar logo com a série (porque ela teve a BRILHANTE idéia de fazer uma saga em sete livros e deixar isso bem claro desde o início, ao invés de ter uma idéia e guardar pra si, podendo modificá-la de acordo com os acontecimentos...).

Se editarmos os últimos três livros (e eles são altamente editáveis), cortando toda a enrolação deles (acho que ela tinha uma meta de páginas a cumprir, não é possível capítulos e capítulos de pura enrolação e zero de acontecimento... O último livro é a maior prova disso, MAIS DA METADE do livro é pura enrolação...), dá pra transformar três livros em um! Very Happy Uau, que fã não fica FELIZ chegando a essa conclusão?

Já dá pra perceber que eu me desiludi com a Rowlling, né? E minha professora de Literatura (60 anos e lendo HP, isso que é amor aos livros) tinha esperanças de que a Rowlling incentivasse as pessoas e surgissem novos escritores, abrindo (FINALMENTE) uma nova Escola Literária. Coitada.

Quanto ao sorteio, altamente provável. Por que é que um dos gêmeos Weasley morreu e o outro não? Por que é que a Tonks morreu (fala sério, ela tinha acabado de ter um bebê... Qualquer mulher racional teria ficado de fora da batalha...)? Tem mais gente que simplesmente NÃO FEZ SENTIDO ter morrido.

A autora diz querer mostrar o lado "natural" da vida e blábláblá. P****, é um livro. Um livro sobre bruxos. Não tem nada de natural num livro sobre bruxos.

Se a intenção foi mostrar que muitas vezes as pessoas morrem por puro azar ou por um motivo que nós não entendemos qual, ela foi MUITO bem sucedida. Mas ainda assim ela simplesmente sorteou os nomes.

Quanto aos filmes, os dois primeiros eram menos piores. Pelo menos você podia reclamar que os atores principais eram inexperientes... Depois foi ficando cada vez pior, em grande parte por causa das edições e adaptações.

Qualquer idiota sabe que NÃO DÁ pra contar um livro de 400/500/600 ou sei lá quantas páginas em DUAS HORAS de filme. Fato. Então por que é que ninguém teve a brilhante idéia de dividir o livro em dois?

Pelo menos agora resolveram ouvir aos fãs: o último filme vai ser dividido em dois, sendo que a primeira parte estréia (provavelmente) no final do ano que vem e a segunda parte estréia no começo de 2011. Mas tiveram essa brilhante idéia justo no pior livro da saga? Esse era JUSTAMENTE o livro que merecia ser contado em 1h30 de filme.

Lady J
Tubarão Branco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 08/09/2009
Idade : 37
Localização : Makai

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Tópico Oficial Empty Re: Harry Potter - Tópico Oficial

Mensagem por Bad Crow Ter Set 22, 2009 9:14 am

Concordo com muito do que Lady disse.

Meu livro favorito da série é e sempre será o terceiro, O Prisioneiro de Azkaban, tanto pela trama quanto pelas partidas de quadribol(<--- sports geek), aspecto que naquela época ainda era bem presente.

Do quarto eu gostei...o quinto foi FRAQUÍSSIMO...o sexto um pouco melhor que o quinto...e o sétimo foi cheio de falhas, dando-se um desconto apenas para a conversa entre Harry e Dumbledore na estação King Cross(que admito, foi nostálgica).

Os filmes? Não curto.
Falam que "blablabla, não tem tempo de colocar tudo no filme..."...e às vezes gastam 5 ou mais minutos de footage só demonstrando efeitos especiais, em cenas que não fariam diferença(o vôo de Harry montado no Bicuço no terceiro filme podia ter sido uns 10 minutos mais curto...o moleque quase dá a volta ao Mundo...*cofcof*).

PS: Só eu achei a vitória do Harry sobre o Voldemort no último livro hilária? Eu esperava um grande confronto épico...e ao invés disso foi "FLAWLESS VICTORY, YOU WIN! LOLZ!!!".


Última edição por Bad Crow em Seg Nov 23, 2009 11:41 pm, editado 1 vez(es)
Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Tópico Oficial Empty Re: Harry Potter - Tópico Oficial

Mensagem por Kri Seg Nov 23, 2009 10:55 pm

Concordo com a Jade. Tipo, acho que realmente muitos aspectos da vida dela atrapalharam na hora de escrever os últimos livros da série. Também não desconsidero o fato de que é possível que o seu estilo de escrita tenha mudado um pouco com o tempo ou algo do tipo.
(Quando você vê uma série de filmes, ou livros, ou jogos, que demora muito pra ter uma seqüência, você nota uma diferença gigante entre o original e a seqüência. O estilo é diferente. O.o)

Eu acredito que, se ela queria escrever 7 livros, deveria tê-los escrito por inteiro e depois lançá-los aos poucos.

Eu não sei bem descrever a diferença no estilo dos livros. Só sei que, ao ler o primeiro, a minha imaginação era atiçada de tal forma que eu conseguia enxergar perfeitamente os personagens, os objetos, as salas e todo o resto. E isso se perdeu aos poucos. (Ou talvez a minha imaginação tenha piorado, sei lá.)

Aproveitando o tópico, meus livros favoritos foram o primeiro e o terceiro. (Só li até o quinto.) O primeiro por uma questão de nostalgia. xD O terceiro porque eu achava muito legal o fato de Harry finalmente ter encontrado uma 'família'. Sirius e Lupin era muito carismáticos. o.O

On a side note: Gina, amarra o meu tênis! lol!
Kri
Kri
Tubarão Branco

Mensagens : 352
Data de inscrição : 17/11/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Tópico Oficial Empty Re: Harry Potter - Tópico Oficial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos