FangS!!! Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atmosfera nos jogos

3 participantes

Ir para baixo

Atmosfera nos jogos Empty Atmosfera nos jogos

Mensagem por Kri Qui Nov 19, 2009 9:29 pm

Como vocês devem saber, eu sou um fanático por jogos. Sou da área da computação e queria muito, MUITO MESMO me especializar nisso. u.u

Vamos direto ao assunto, eu queria fazer um desabafo/uma crítica/etc sobre uma coisa que eu acho muito importante: atmosfera. Mas o que é atmosfera? u.U É a capacidade que um jogo tem de, através de sua música, gráficos, história e outros elementos, fazer você submergir em seu mundo, sentir como se você fizesse parte daquilo. Não basta que o que você vê na tela seja agradável aos olhos, você tem que se sentir dentro da tela. U_U

Vamos a uns exemplos de jogos assim:

Diablo I - Um clássico criado pela Blizzard, um rpg hack n' slash inspirado no ancestral rogue. Quests aleatórias, labirintos aleatórios, itens aleatórios. Na teoria cada vez que você joga você tem uma experiência diferente, mas não é esse o forte. A música tema de Tristram que dá aquele clima de cidade desolada, o silêncio ao explorar as profundezas da catedral, o andar lento e cauteloso do herói, o medo de se deparar com um monstro forte e morrer e uma grande e fabulosa história que se revela aos poucos para o jogador. Tudo isso faz você ter medo de jogar esse jogo à noite ou, pelo contrário, jogar somente durante as madrugadas. Ninguém pode se esquecer do "Ahhh, fresh meat.", o primeiro susto de muito ao jogar.

Valkyrie Profile - Jogo criado pela Tri-Ace para Ps1 e relançado alguns anos depois para PSP sob o nome de Valkyrie Profile: Lenneth. Esse jogo é épico. Recentemente você, uma valquíria, acordou, e tem a nobre missão de procurar almas nobres para serem seus Einhejars e ajudarem Odin a lutar durante o Ragnarok. Você controla a valquíria em um jogo que tem limite de tempo pra acabar. Você chegar a ver, com mais ou menos detalhes, dependendo do caso, a maneira como seus Einhejars morrem para seguir ao seu lado. As mortes, no geral, são comoventes. A música ajuda bastante. "Come to me, dark warriors, battle awaits us!"

Castlevania Symphony of the Night - Jogo feito para ps1, é tido como a obra prima de Koji Igarashi. Ele aparece em um remake do jogo Castlevania Rondo of Blood, para psp. Aqui você controla Alucard, filho de Dracula, em busca de saber porque o castelo amaldiçoado de Drácula reapareceu tão cedo (no geral o castelo só aparece a cada 100 anos, mas dessa vez reapareceu somente 5 anos depois da morte de Dracula). É um show musical. A trilha sonora faz realmente você se sentir um vampiro príncipe do século XVIII em uma busca épica. Os programadores deram importância aos mínimos detalhes. Os textos ditos por Drácula mostram ele como uma pessoa muito inteligente. Há muitos itens opcionais, muita coisa, muitas referências que você NUNCA vai notar na primeira vez que você jogar.
"You steal men's soul and make them your slaves!" "Perhaps the same could be said of all religions."

Depois eu escrevo mais algumas coisas. U_Uv
Claro que se você é um casual gamer (só quer uma diversão rápida e pronto), você não vai se importar muito com isso. o.o
Kri
Kri
Tubarão Branco

Mensagens : 352
Data de inscrição : 17/11/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Atmosfera nos jogos Empty Re: Atmosfera nos jogos

Mensagem por Reid_Hershel Qui Nov 19, 2009 9:37 pm

Castlevânia é muito bom mesmo.
Nunca tive a oportunidade de jogar Valkyrie Profile, mas queria.
Eu também sou fanático por jogos, escpecialmente de RPG. o.o
Eu sempre tenho a minha mânia de ter pena de finalizar os jogos que eu gosto, que por sinal são muitos. Fico caçando quests, extras, sugo até a última gota antes de finalizar, mas nunca na presa.
Eu me empolgo com muita das histórias, acompanho o desenvolvimento dos personagens, me choco com a morte de alguns.
Enfim, sinto que jogos de RPG são como livros para mim. o.o
Já jogou Grandia e Xenosaga? o.o
Dois jogos muito bons na minha opnião.
Reid_Hershel
Reid_Hershel
Flood Overlord

Mensagens : 1786
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 35
Localização : Algum lugar que eu conheço.

Ir para o topo Ir para baixo

Atmosfera nos jogos Empty Re: Atmosfera nos jogos

Mensagem por Kri Qui Nov 19, 2009 10:11 pm

Também sou mais ou menos pra mim. Rpgs são livros, só que interativos e com histórias muito mais interessantes. u_ub

Grandia e Xenosaga eu conheço de nome. Xenosaga em particular eu queria jogar porque o carinha que faz a trilha sonora é fodão. (Yasunori Mitsuda) U_Uv
Kri
Kri
Tubarão Branco

Mensagens : 352
Data de inscrição : 17/11/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Atmosfera nos jogos Empty Re: Atmosfera nos jogos

Mensagem por Player Ter Ago 03, 2010 1:31 am

* Joga Phoenix Down! *
Yasunori Mitsuda ? =OOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Essa cara é o mesmo do Chrono Cross!!! *-*
A trilha sonora de CC é a mais bela que já ouvi na vida. *¬*
Depois dessa...Fiquei com vontade de jogar Xenosaga mesmo desgostando das protagonistas.
Player
Player
Monstro

Mensagens : 263
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 33
Localização : Someplace/Somewhere

Ir para o topo Ir para baixo

Atmosfera nos jogos Empty Re: Atmosfera nos jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos