FangS!!! Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que você está lendo agora?

+2
Lady J
Kri
6 participantes

Ir para baixo

O que você está lendo agora? Empty O que você está lendo agora?

Mensagem por Kri Dom Out 30, 2011 7:39 pm

Criei este tópico com o objetivo de nós dividirmos nossos interesses literários. x)
"O que você está lendo?"
"O que você quer ler?"
"Algum livro que você recomenda?"
Entre outras coisas. Vamos lá. o/

No momento estou lendo "Amor Além da Vida" (What Dreams May Come), o livro que originou o filme de mesmo nome. Comecei a ler porque gostei bastante do filme e fiquei interessado quando descobri que era baseado num livro (quem tem conversado comigo nos últimos tempos sabe que meu hábito de leitura está em alta). Até agora li mais ou menos um terço do livro.

Pelo pouco que eu li já consegui notar que muita coisa mudou do filme para o livro e por enquanto me parece que não seja nada que comprometa a história como um todo.

O filme é mais rápido, mais surreal, mais "colorido". O livro, por outro lado, é mais lento, mais detalhado e mais sério também. Parece um romance espírita.

Fatos interessantes: O livro foi escrito em lançado em 1978 e foi escrito por Richard Matheson, o mesmo escritor de "Eu Sou a Lenda" (livro que originou o filme de mesmo nome).
Kri
Kri
Tubarão Branco

Mensagens : 352
Data de inscrição : 17/11/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo agora? Empty Re: O que você está lendo agora?

Mensagem por Lady J Dom Out 30, 2011 8:16 pm

Eu sou a lenda é bem legal...

Ultimamente não tenho conseguido ler nada que não seja relacionado ao curso, então nem vou colocar o que estou lendo... XP

Estou tentando terminar A Batalha do Apocalipse e Dragões de Éter, mas eles estão parados há muito tempo pra considerar (a.k.a. eles não me animaram tanto assim)... XP

Indiquem-me algum livro bom ae, eu estou precisando... u.u

Lady J
Tubarão Branco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 08/09/2009
Idade : 37
Localização : Makai

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo agora? Empty Re: O que você está lendo agora?

Mensagem por Xinx Seg Out 31, 2011 6:03 pm

A ultima coisa que eu li foi: A Luneta Âmbar, da trilogia Fronteiras do Universo (Bússola de Ouro), não comecei a ler nada ainda, preciso começar Dom Casmurro pro colégio, ler até dia 15 de novembro. Me desejem boa sorte. ou não xD.

Parece legal o que você tá lendo Kri, quem sabe não seja meu próximo livro "válido".
Xinx
Xinx
GodHand

Mensagens : 821
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 29
Localização : Jaú-SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo agora? Empty Re: O que você está lendo agora?

Mensagem por Maquim01 Seg Out 31, 2011 6:05 pm

Eu to terminando de ler As Cronicas de Nárnia.

Pretendo ler nesse ano ainda o 4º livro da Guerra dos tronos e o ultimo livro (assim espero) do Eragon^^

E é claro introdução à linguistica cognitiva^^


Última edição por Maquim01 em Seg Out 31, 2011 10:58 pm, editado 1 vez(es)
Maquim01
Maquim01
Monstro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 30/03/2011
Idade : 33
Localização : Quando chegar no fim do mundo, vire para a direita^^

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo agora? Empty Re: O que você está lendo agora?

Mensagem por Psycho Martini Seg Out 31, 2011 9:29 pm

Eu acabei de reler os 7 livros de Herry Potter, uma atrás do outro! =3 (By acabei, eu digo que foi em setembro. x.x)
Foi bom e mágico, porque eu sempre quis fazer isso... e algumas coisas se encaixaram melhor na minha cabeça também. Deu menos raivinha da JK por algumas coisas.
Quem tem vontade, recomendo fazer o mesmo! =D

Agora estou lendo Guerra dos Tronos volume I que eu roubei descaradamente do Fanf (thanks, Reido, ADOREI o presente que você deu pra ele, você é um amigão, não se preocupe que eu devolvo o que roubei ainda nesse final de semana, tá?).

E, apesar de só poder ler nos pequenos momentinhos de folga, já viciei e avancei bastante. =3 Recomendo!
Psycho Martini
Psycho Martini
Vossa Gateza

Mensagens : 1237
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 35
Localização : Inferno.

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo agora? Empty Re: O que você está lendo agora?

Mensagem por Reid_Hershel Seg Out 31, 2011 11:25 pm

Oh, fico feliz que tenha gostado do presente. XP
Fiz muita pesquisa antes de escolhê-lo. u_u (a.k.a. perguntar por opniões dos seus amigos de faculdade.)

Estou lendo Assassinato no Expresso do Oriente da Agatha Christie.
Muito bom, estou curtindo a leitura. Hercule Poirot é um detetive muito foda. u.u
Recomendo esse livro pra quem não teve a oportunidade de ler.

Outro que recomendo é Celular do Stephen King. Outra leitura muito interessante.



Última edição por Reid_Hershel em Ter Nov 01, 2011 10:45 pm, editado 1 vez(es)
Reid_Hershel
Reid_Hershel
Flood Overlord

Mensagens : 1786
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 35
Localização : Algum lugar que eu conheço.

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo agora? Empty Re: O que você está lendo agora?

Mensagem por Xinx Ter Nov 01, 2011 3:34 pm

oh o/ Maquim lendo as cronicas de Nárnia. )o) terminei em janeiro T-T. Quase chorei no final *-* é lindo.

Em que livro você tá? =3

...

Eu recomendo que leiam qualquer dos livros de Julio Verne, o cara era O Gênio quando se trata em ficção cientifica. Se aprende muito lendo-os. Os que gostei mais foram: Viagem ao Centro da Terra (Esse em especial nos faz duvidar e refletir muito.), A Volta ao Mundo em 80 Dias, Da Terra à Lua. Não tive a chance de ler 20.000 Léguas submarinas porquê o meu livro foi abduzido estranhamente =3

A Trilogia Fronteiras do Universo (A Bússola de Ouro) tembém é muito boa, pena que o filme foi mal feito e o roteiro uma merda, porque os efeitos estavam maravilhosos ^-^. Não levem em consideração o filme e leiam u-ú. E se emocionem, e chorem, e se apeguem ao Pantalaimon e a Mary malone e ao Lee Scoresby e ao Jhonn Faah e... *á apagado por uma paulada na nuca*

As crônicas de Nárnia são maravilhosas, sem contar com a vantagem que se tem pelos filmes muito bem feitos, são adaptadas algumas partes como qualquer produção mas nada que comprometa a historia. Fiquei sabendo que o ultimo filme que esta por sair juntará os dois ultimos livros: A Cadeira de Prata e A Batalha Final. Ambos maravilhosos *se segurando pra não dar spoilers* os que lerem os sete livros em ordem cronológica se viciarão e lerão no máximo em um mês *leu os 7 livros em 5 dias 8D* Meus favoritos são: O Sobrinho do Mago, O Cavalo e seu Menino, O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa (Sr. Tulminus *0*), A Cadeira de Prata (Brejeiro *-*).

só, eu acho, estou pra pegar alguma saga que me recomendem, quem sabe Dragôes de Éter, Percy Jackson, ou algo assim...
Xinx
Xinx
GodHand

Mensagens : 821
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 29
Localização : Jaú-SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo agora? Empty Re: O que você está lendo agora?

Mensagem por Lady J Ter Nov 01, 2011 10:08 pm

Percy Jackson é muuuuuito infantil. O autor tenta fazer mistério ao introduzir as personagens, sem dizer logo de cara que deus/figura mítica ele está apresentando, mas se você sabe o mínimo sobre mitologia grega, você mata a charada logo de primeira. No meu caso, como eu sou apaixonada por mitologia, nem tem graça esses pseudo-joguinhos de tentar adivinhar quem o autor está retratando.

Dragões de Éter, até onde eu li o primeiro volume é "legalzinho", mas não chegou a me impressionar de verdade. Se bem que não avancei muito na história...

As séries que eu quero ler atualmente são A Guerra dos Tronos (que estou postergando já tem tempo, enfim XP), As Crônicas de Artur e As Crônicas Saxônicas.

Se alguém ler primeiro, me avisa se são bons. u.u'

Lady J
Tubarão Branco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 08/09/2009
Idade : 37
Localização : Makai

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo agora? Empty Re: O que você está lendo agora?

Mensagem por Kri Qui Nov 03, 2011 8:12 pm

Ontem acabei de ler Amor Além da Vida e comecei a ler O Homem Positrônico (escrito por Isaac Asimov e Robert Silverberg), ele é baseado na história de O Homem Bicentenário (escrito por Isaac Asimov).

A história dos dois livros é basicamente a mesma, só que enquanto a história original tem umas 30 páginas, O Homem Positrônico tem +200. Pelo que eu li até agora posso dizer que o enredo ganhou bastante com isso, apesar de que prefiro ler mais antes de dar mais detalhes.

Jade, eu já li Crônicas de Arthur. RECOMENDO TOTALMENTE. *-*

O que me lembra, preciso ler Crônicas Saxônicas.
Kri
Kri
Tubarão Branco

Mensagens : 352
Data de inscrição : 17/11/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo agora? Empty Re: O que você está lendo agora?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos