FangS!!! Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Introdução, Ficha, Regras, Etc.

4 participantes

Ir para baixo

Introdução, Ficha, Regras, Etc. Empty Introdução, Ficha, Regras, Etc.

Mensagem por Bad Crow Sex maio 06, 2011 6:43 pm

Cenário

Estes são tempos difíceis. O ar é poluído, tudo é extremamente caro, e o termo "paisagem bonita" se tornou uma espécie de lenda urbana. A tecnologia incrível que nos cerca não é suficiente para preencher o vazio coletivo que nos informa que, em algum lugar pelo caminho, a humanidade perdeu "algo".

Talvez o coração. Talvez a alma.
Mas continuamos aqui, dominando o planeta. Sugando e sugando.

Falando em dominar e sugar! Ninguém faz isso melhor que os executivos da Corporação Hellk Ing, a multinacional que domina praticamente todos os tipos e dimensões de mercados deste cenário globalizado. Usando empresas menores como meros "avatares", este monstro estica seus tentáculos e controla financeiramente e politicamente o mundo em que vivemos.

Em mais um de seus muitos empreendimentos, essa organização desenvolveu o jogo mais moderno já visto: "Reino de Areia". E está disposta a pagar bastante para aqueles que ousarem adentrar nesta aventura virtual.

Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução, Ficha, Regras, Etc. Empty Re: Introdução, Ficha, Regras, Etc.

Mensagem por Bad Crow Sex maio 06, 2011 7:20 pm

Ficha

Obs: Os trechos em vermelho são explicativos e devem ser apagados no momento de preencher a ficha.

Vocês farão duas fichas. A do "Jogador" e a do "Personagem".
Este RPG *usará* dados(d6), mas para evitar muita matemática, usaremos a seguinte tabela:

Ruim - 1
Normal - 2
Bom - 3
Ótimo - 4
Excelente - 5

Sintam-se livres para preencher a ficha com as PALAVRAS ou com os NÚMEROS, dependendo de sua preferência, mas saibam que eles possuirão os mesmos significados.

[Jogador]

Nome:
Idade:
Altura:
Peso:

Aparência:
Personalidade:

#Status Mentais

Distribuam 10 pontos entre estes três requisitos.

Vontade: Determinação, motivação, foco, concentração.
Inteligência: Sagacidade, sensatez, elaboração de estratégias, sabedoria.
Instinto: Reflexos, velocidade de reação, prontidão, intuição.

# História: (Não precisam escrever um livro, mas deixem CLARO quem seu personagem é, as coisas que o marcaram na vida e, principalmente, qual seu objetivo em aceitar a proposta de participar do jogo.)


[Personagem]

Os status mentais do personagem serão os MESMOS do jogador, com a excessão do "Instinto", que subirá em 1 ponto. Ao entrarem no jogo, os participantes sentirão um aumento da capacidade sensorial, provocada pelo próprio sistema do jogo.

Nome:
Raça:
Idade:
Altura:
Peso:

Aparência:

# Status Físicos

(Obviamente, estes personagens não serão humanos normais, e possuirão capacidades acima do comum. Como praticamente não haverão cenas de ação com os corpos REAIS dos personagens, suas capacidades físicas são irrelevantes. Com os corpos VIRTUAIS a história é obviamente diferente...)

Distribuam 12 pontos entre os três atributos.


Força: Potencial físico, literalmente. Poder de impacto e explosão muscular.
Velocidade: Rapidez, coordenação com as pernas, movimentação dos membros.
Resistência: A capacidade do personagem de AGUENTAR dano/dor. Decidirá os Pontos de Vida e os Pontos de Magia.

Pontos de Vida: (O dobro da resistência.)
Pontos de Magia: (Idem.)

Item Mágico
Uma descrição do item e de seu poder, com riqueza de detalhes. Lembrando que a intenção é que os personagens aprendam a explorar os poderes do objeto no decorrer da história, demonstrando sua evolução. Por isso, é recomendável que as habilidades iniciais sejam medianas, e que só depois evoluam para "fodonas". Em resumo, não forcem a barra.
Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução, Ficha, Regras, Etc. Empty Re: Introdução, Ficha, Regras, Etc.

Mensagem por Bad Crow Sex maio 06, 2011 7:41 pm

Sistema

O RPG será narrado em forma de prosa, de forma que tanto o mestre quanto os jogadores usarão linguagem em terceira pessoa.

Exemplo:
Guriko andava calmamente pela rua falando em seu celular. Foi então que piscou de leve, surpreso. Hana, o famoso primeiro-anista que estava sendo tão comentado no bairro, estava esperando por ele na esquina.

A diferença entre falas, pensamentos e reflexões fica à cargo de cada um... mas USEM métodos para diferenciá-los. Seja itálico, negrito, fonte diferente... apenas façam posts CLAROS, que não confundam o leitor.

Exemplo do que NÃO se deve fazer:
Hana falou "Olá, Guriko."
"Agora eu pego esse cara."

Exemplo da forma correta:
"Olá, Guriko.", Hana falou. OU - Olá, Guriko. - Hana falou.
E então pensou:
"Agora eu pego esse cara." OU [Agora eu pego esse cara.]

E é claro, não esqueçam de caprichar na gramática. Seu post sempre vai ser mais apreciado se não estiver cheio de erros ortográficos.

Dados

É de conhecimento geral o uso de dados para decidir o sucesso ou falha de certa ação. No entanto, num RPG textual, isso também inibe o uso da criatividade e da dedicação na hora de escrever a cena - o esforço do jogador em convencer os outros dos fatores que levaram sua ação a ter sucesso (e até o esforço do jogador em caprichar e fazer uma cena legal!).

Afinal, pra quê escrever uma mega-ação se uma falha nos dados pode botar a perder todo o seu esforço? Já vi mestres desvalorizarem (de forma sofrível) as interpretações de seus jogadores por dar destaque demais aos dados. Aqui, faremos com que este sistema nos auxilie, nos guie, e sirva como uma referência para a escrita de nossas ações.

Os dados devem ser rolados ANTES da ação ser escrita, e o resultado deve ser comparado com o atributo que o jogador pretendia utilizar na cena. Um número IGUAL OU MENOR ao do atributo significa um sucesso - e o post já poderá ser escrito tendo em vista tal fato.

Um número MAIOR significa uma falha e, da mesma forma, o jogador deve ecrever seu post consciente que estará descrevendo a forma como seu personagem falhou em fazer alguma coisa.

Um 6 é SEMPRE uma falha crítica, uma situação na qual o personagem será OWNADO ou sofreu uma EPIC FAIL. Transmitam isso em seus posts. Da mesma forma, um 1 é sempre um acerto crítico, uma situação na qual o personagem OWNOU ou conseguiu uma EPIC WIN. Vocês receberão certa liberdade para caprichar e fazer cenas gloriosas para seus personagens em tal contexto.

Atenção para o exemplo abaixo:




Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução, Ficha, Regras, Etc. Empty Re: Introdução, Ficha, Regras, Etc.

Mensagem por Bad Crow Sex maio 06, 2011 7:42 pm

(Teste de Força - 3)
Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução, Ficha, Regras, Etc. Empty Re: Introdução, Ficha, Regras, Etc.

Mensagem por Bad Crow Sex maio 06, 2011 7:42 pm

O membro 'Bad Crow' realizou a seguinte ação: Lançar dados

'Dado' : 6
Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução, Ficha, Regras, Etc. Empty Re: Introdução, Ficha, Regras, Etc.

Mensagem por Bad Crow Sex maio 06, 2011 7:48 pm

Como visto acima, o jogador avisará que atributo está testando e jogará o dado em seguida. No caso, foi uma falha crítica. Neste post aqui, então, se isso fosse parte do jogo, eu já estaria descrevendo como minha tentativa de levantar uma rocha e jogá-la num monstro falhou miseravelmente, e como meu personagem saiu gemendo e massageando as costas depois de cair para trás ao tentar realizar tal ação. Fácil, não?

Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução, Ficha, Regras, Etc. Empty Re: Introdução, Ficha, Regras, Etc.

Mensagem por Bad Crow Sex maio 06, 2011 8:12 pm

Uso dos Pontos de Magia

Cada ponto de magia gasto representa 2 unidades do dado. Ou seja, se você usar 1 ponto de magia, tentará alguma ação com seu item e jogará o dado objetivando tirar "2 ou menos" para conseguir um sucesso. Com 2 pontos de magia faz-se o mesmo, mas objetivando tirar "4 ou menos".

3 pontos de magia é o máximo que se pode usar numa só ação, e implicará num sucesso automático, onde você pode caprichar na descrição de seu ataque/defesa/plano mágico.

Dano

Quantos pontos de vida o personagem perde ao sofrer certa quantidade de dano? Quero evitar o uso da matemática o máximo possível, então acredito que um elemento subjetivo será usado aqui.

Lembro-me da lendária piada de D&D:

"A flecha do goblin se encrava em seu peito, e o sangue começa a descer por seu tórax rapidamente. O mundo escurece. A dor agoniante se espalha por seu corpo, junto com um formigamento nas mãos, enquanto você se lembra de seus filhos e sua vida passa diante de seus olhos. Você... *joga dado* ... só tem mais 40 pontos de vida."

Pra mim, a quantidade de pontos de vida perdidos deve correponder à intensidade e brutalidade do contexto da cena. É por isso que, independente dos resultados do dado, peço que CAPRICHEM ao descrever suas ações. Essas amostras de dedicação aos posts será certamente levada em consideração quando eu julgar o TAMANHO do estrago que o personagem de vocês sofreu em certa situação.

Até mesmo no contexto de uma falha crítica ao se defender de um ataque, a maturidade e o espírito esportivo do jogador em escrever algo mais que um "Sicrano não consegue se defender e leva um murro na cara" certamente serão levados em conta.

Imagens

Basicamente, eu sou da "escola" de RPGistas que prega o uso da imaginação acima de tudo. Assim sendo, é raro que eu use imagens para conceber algo. A maioria esmagadora dos NPCs e lugares deste RPG *não* serão representados com imagens, avatares ou recursos semelhantes. Eles são concebidos direto da imaginação do mestre ou de amigos/jogadores, e suas aparências serão apenas descritas. É claro, é possível que cedo ou tarde eles sejam desenhados (algo muito comum de acontecer por aqui), mas mesmo que isso aconteça, tais imagens serão encontradas em outras sessões do fórum, e não serão utilizadas no próprio RPG para servir de referência constante. Apenas um aviso aos navegantes: exercitem a imaginação.

É claro, vale lembrar que não tenho NADA contra o uso de imagens. Não usá-las é uma decisão pessoal, mas os jogadores estão mais do que liberados para basear seus personagens em imagens já existentes na Net, seja de personagens de jogo, mangá, desenho original ou anime. Não hesitem em postar imagens junto com a ficha ou demonstrar roupas que os personagens estão usando através de imagens. Não haverá nenhuma regra contra isso... mas ao mesmo tempo, não haverá nenhuma regra obrigando-os a tal. Faz quem quiser.

Personagens

Um personagem para cada jogador.
O único conselho que posso dar aqui é: divirtam-se. Fazer um personagem do qual você goste é MUITO mais importante do que "inovar" ou "experimentar".

E lembrem-se: nem tudo são confrontos. Um espaço generoso do RPG será preenchido de humor, romance e drama. Criem personagens que possam se encaixar em todos esses contextos.

^^ Não levem isso aqui muito a sério. Eu certamente não irei.
Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução, Ficha, Regras, Etc. Empty Re: Introdução, Ficha, Regras, Etc.

Mensagem por Menestrel dos Abismos Sex maio 06, 2011 8:34 pm

Olá, não sei se pode postar dúvidas aqui ou se é só um tópico explicativo, se for o caso é só apagar. Eu apenas gostaria de saber se você acha bom e/ou viável uma comunicação entre os jogadores prévia ou durante a criação de personagens? É um costume que criei jogando/mestrando D&D, entre outros, de forma a criar grupos mais interessantes e que se complementem de alguma forma.
Eu tenho várias idéias interessantes para personagens com estilos diferentes, e dependendo de como forem os demais personagens eu escolheria um que pudesse dar uma experiência mais interessante junto aos demais.
Se não for o caso, posso simplesmente esperar para ver como irão participar alguns dos colegas antes de me decidir.
Valeu Crow ^^

(Sobre esse exemplo de D&D, que já vi acontecer de fato em mesa e é triste, é uma questão de técnica mesmo. Em Storyteller os níveis de ferimento já são meio que acompanhados de descrições, mas com os pontos de vida abstratos do D&D você tem que trabalhar com narrativa heróica. Em D&D 4.0 os personagens que chegam à metade dos PVs totais ficam "bloodied". Eu gostei dessa categoria interpretativamente, até o personagem chegar a metade dos pontos de vida, nas descrições, ele nunca é atingido em cheio, não "sangrando", portanto, mas golpes de sucesso sendo capazes de desgastá-lo, abrindo espaço para o primeiro golpe "entrar". A partir do momento que ele fica bloodied os golpes passam a atingir e ferir realmente, adicionando um senso de urgência e dramacidade ao combate. De resto, é só lembrar de não por o carro na frente dos bois e esperar o resultado pra descrever... e evitar essa clássica gafe RPGística XDDD)
Menestrel dos Abismos
Menestrel dos Abismos
Campeão do Matadouro

Mensagens : 80
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 35
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução, Ficha, Regras, Etc. Empty Re: Introdução, Ficha, Regras, Etc.

Mensagem por Maquim01 Sex maio 06, 2011 8:43 pm

Bad Crow escreveu:Sistema

Um 6 é SEMPRE uma falha crítica, uma situação na qual o personagem será OWNADO ou sofreu uma EPIC FAIL. Transmitam isso em seus posts. Da mesma forma, um 1 é sempre um acerto crítico, uma situação na qual o personagem OWNOU ou conseguiu uma EPIC WIN. Vocês receberão certa liberdade para caprichar e fazer cenas gloriosas para seus personagens em tal contexto.


Então se eu der uma espadada em alguem e tirar 1 na rolagem de dados e o adversario tirar 6 na defesa dele, quer dizer q ele levou um FATAL HIT?
Maquim01
Maquim01
Monstro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 30/03/2011
Idade : 33
Localização : Quando chegar no fim do mundo, vire para a direita^^

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução, Ficha, Regras, Etc. Empty Re: Introdução, Ficha, Regras, Etc.

Mensagem por Bad Crow Sex maio 06, 2011 8:52 pm

Não tenho nada contra vocês conversarem entre si para decidirem as coisas, Menestrel. Até encorajo (já que pode ser mais divertido para alguns dos envolvidos fazer as coisas dessa forma).

E Maquim, vide a MP que te passei, isso ainda vai depender de uma série de fatores. ONDE foi a espadada? COMO a pessoa se defendeu? Etc.
Os posts dos envolvidos e a minha interpretação da cena ainda terão um papel mais importante que os simples números... mas certamente, na situação que você mencionou, seu personagem terá acertado um ataque devastador no adversário.
Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução, Ficha, Regras, Etc. Empty Re: Introdução, Ficha, Regras, Etc.

Mensagem por Sanmy Sex maio 06, 2011 10:33 pm

Já mandei a minha ficha por mp. xD
Sanmy
Sanmy
Paint Overlady

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução, Ficha, Regras, Etc. Empty Re: Introdução, Ficha, Regras, Etc.

Mensagem por Menestrel dos Abismos Sáb maio 07, 2011 2:25 am

Bem, também enviei a primeira ficha por pm. Caso precise mudar algo só dar um toque, ou mesmo mudar o char.
Menestrel dos Abismos
Menestrel dos Abismos
Campeão do Matadouro

Mensagens : 80
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 35
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução, Ficha, Regras, Etc. Empty Re: Introdução, Ficha, Regras, Etc.

Mensagem por Maquim01 Sáb maio 07, 2011 1:39 pm

Só eu q naum mandei ainda -.-

Mais tarde eu mando por MP^^
Maquim01
Maquim01
Monstro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 30/03/2011
Idade : 33
Localização : Quando chegar no fim do mundo, vire para a direita^^

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução, Ficha, Regras, Etc. Empty Re: Introdução, Ficha, Regras, Etc.

Mensagem por Convidad Sáb maio 14, 2011 12:53 am

Bem, tem um tópico onde deveríamos postar as fichas, mas já que todo mundo aparentemente mandou via PM... Então a minha foi via PM também. ^^'

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Introdução, Ficha, Regras, Etc. Empty Re: Introdução, Ficha, Regras, Etc.

Mensagem por Sanmy Ter maio 24, 2011 5:37 pm

Gente eu vi que a Ficha do menestrel não tem cor, então lembrei que ninguém avisou que vocês precisam escolher a cor da fala e pensamentos dos seus personagens.

Se prestarem atenção a minha é toda colorida, aquela é a cor da minha personagem, isso facilita a narração.

Vou colocar aqui o link para tabela de cores.

https://fangs.forumeiros.com/t32-inutilidades-tabela-de-cores

----------------
Aqui em baixo temos um bom exemplo..
Spoiler:

Não é obrigatório fazer desse jeito como a imagem mostra, mas deu pra entederem melhor o lance das cores.
Sanmy
Sanmy
Paint Overlady

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução, Ficha, Regras, Etc. Empty Re: Introdução, Ficha, Regras, Etc.

Mensagem por Bad Crow Ter maio 24, 2011 6:41 pm

Ahn... eles não "precisam", Sams. ^^0
Essa é só uma moda/hábito do povo daqui do fórum, não faz parte das "regras" de nenhum dos RPGs.

É como usar avatar e assinatura, algo puramente estético. Usa quem quiser.
Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução, Ficha, Regras, Etc. Empty Re: Introdução, Ficha, Regras, Etc.

Mensagem por Sanmy Ter maio 24, 2011 6:52 pm

Aaaah, mas deixa o post tão mais bonito e organizado... *u*

Sei que a minha cor da Ivy não aparece no pc de várias pessoas, mas mesmo assim eu uso.
Tava pensando em trocar.

De qualquer forma, a tabela taí, pelo menos eles podem ver as cores, esse tópico da tabela é muito antigo e ia ser dicifil eles acharem, então taí pra referência. xD
Sanmy
Sanmy
Paint Overlady

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução, Ficha, Regras, Etc. Empty Re: Introdução, Ficha, Regras, Etc.

Mensagem por Menestrel dos Abismos Ter maio 24, 2011 7:32 pm

Pessoalmente eu não curto muito fazer posts com várias cores. Eu costumo sempre ler as coisas monocromaticamente, e ler coisas multicoloridas me deixa um pouco confuso, em verdade, mais do que servindo como referência de organização.
Mas é minha posição pessoal mesmo, nada contra quem prefira usar assim.
Menestrel dos Abismos
Menestrel dos Abismos
Campeão do Matadouro

Mensagens : 80
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 35
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução, Ficha, Regras, Etc. Empty Re: Introdução, Ficha, Regras, Etc.

Mensagem por Maquim01 Ter maio 24, 2011 8:35 pm

Por mim é indiferente.

Só naum gosto do povo q fica usando cores q são muito brilhantes.


Oq ta faltando pra começar o RPG?
Maquim01
Maquim01
Monstro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 30/03/2011
Idade : 33
Localização : Quando chegar no fim do mundo, vire para a direita^^

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução, Ficha, Regras, Etc. Empty Re: Introdução, Ficha, Regras, Etc.

Mensagem por Sanmy Ter maio 24, 2011 8:39 pm

O povo postar as fichas maquim.

Edit: acrescentar mais uma coisinha.

Num é postar várias cores, mas a sua cor, sei la acho que ajuda. Por vezes serão feitos posts de mais de 4 pessoas juntas e as cores ajudam a diferenciar os personagens sem que pessoa precise repetir o nome do persongem toda vida que ele falar ou agir.

Mas gosto é gosto.



Última edição por Sanmy em Ter maio 24, 2011 8:46 pm, editado 1 vez(es)
Sanmy
Sanmy
Paint Overlady

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução, Ficha, Regras, Etc. Empty Re: Introdução, Ficha, Regras, Etc.

Mensagem por Maquim01 Ter maio 24, 2011 8:39 pm

AFF Acabei de ver^^

Vou postar a minha entao^^
Maquim01
Maquim01
Monstro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 30/03/2011
Idade : 33
Localização : Quando chegar no fim do mundo, vire para a direita^^

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução, Ficha, Regras, Etc. Empty Re: Introdução, Ficha, Regras, Etc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos