FangS!!! Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

+3
Bad Crow
Reid_Hershel
Menestrel dos Abismos
7 participantes

Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por Menestrel dos Abismos Qua Abr 06, 2011 2:37 pm

Warhammer é um Wargame (Jogos de estratégia físicos, jogados com miniaturas dos soldados) criado pela fabricante inglesa Games Workshop em 1983. No início eram miniaturas metálicas com temática de fantasia medieval, contando com os clássicos humanos, elfos orcs, entre outros... mas com o passar do tempos e tornou um dos mais fascinantes universos de fantasia e ainda atualmente em expansão, com direito até a uma versão Sci-Fi que ganhou vida própria, Warhammer 40.000 (Ou 40k).

Assim, atualmente, temos dois universos de Warhammer, o medieval Warhammer Fantasy e futurista Warhammer 40k. Ambos têm certas similaridades, como a existência de uma raça de seres primordiais chamados Old Ones responsáveis pela criação organizada de muitas das coisas que existem e que se opunham (Ou mais fugiam, muitas vezes) de outra força primordial maligna conhecida simplesmente como Caos.

O Caos é uma essência extraplanar maligna que habita um reino sobrenatural, e que em geral é divida entre quatro entes conhecidos como os Deuses do Caos. Os deuses do Caos, em ordem de poder, são Khorne (Deus do Sangue e da violência pura e simples), Tzeench (Deus da magia, da profecia, da manipulação e da esperança), Nurgle (Deus da Morte e das doenças) e Slaanesh (Deus do Prazer, desejo e da depravação).
Esses quatrod euses se alimentam das energias ligadas ao seu domínio e contam com Hordas de demônios e mortais que os adoram para afetar o mundo físico e tentar dominá-lo.

Em Warhammer Fantasy temos 15 exércitos ou facções que podem entrar em guerra entre si e com coleções próprias de miniaturas, livros de regras e mesmo romances inteiros sobre eventos importantes. Eles podem ser divididos em forças da Ordem, da Destruição e neutras, segundo as regras de aliança do próprio jogo.

As forças da Ordem são: Império (Exército de humanos inspirados na Alemanha do século XVIII, contando com armas experimentais de pólvora, undiades poderosas de cavaleiro e a Igreja de Sigmar), Altos Elfos (Exército que eu coleciono, os elfos tradicionais habitantes do continente de Ulthuan, uma raça em declínio mas formada por guerreiros extremamente habilidosos com séculso de treinamento, bem como incrível domínio da magia e posse de artefatos poderosos), Anões (Outra das raças mais antigas, baixinhos, barbudos, rancorosos e teimosos. Artífices sem igual, criadores das primeiras máquinas de guerra com pólvora e incapazes de usar a magia tradicional, dominando, porém, a arte secreta de magia rúnica), Bretonnia (Exército inspirado nos cavaleiros da Távola Redonda, composto por forças montadas de elite e um exércitod e camponeses mulambentos XD), Lizardmen (Os primeiros seres criados pelos Old Ones, uma raça de homens lagarto liderados pelos poderosos Magos Slaan (Conhecidos simpaticamente como Sapões) e que pretendem seguir com os planos dos misteriosos criadores originais para o mundo, decifrando-os de instruções encontradas em ruínas pelo mundo) e Wood Elves ("Primos" dos High Elves, são parte da força colonizadora élfica que há milênios dominou boa parte do mundo conhecido, deposi da guerra com os anões e o ataque dos elfos negros em Ulthuan estes colonos se recusarama retornar para Ulthuan, se refugiando na floresta de Athel Loren, e durante os milênios desenvolveram uma cultura própria em união com a floresta e seus espíritos... exército altamente móvel com exímios arqueiros e reforço de espíritos da floresta como Dríades e Treants).

No meu próximo post falarei sobre as forças da Destruição \o.

Ah, link do site da fabricante onde dá pra ver as minis e uma porrada de outras infos:
http://www.games-workshop.com/

Ah, e link também extremamente informativo: Warhammer em TvTropes.
http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/Warhammer

Arte do universo de Warhammer
Fantasy
Warrior Priest of Sigmar versus Chaos Chosen
Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Warhammer_005

Witch Elf versus White Lion of Chrace
Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) 3388Lhttp://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/Warhammer
Menestrel dos Abismos
Menestrel dos Abismos
Campeão do Matadouro

Mensagens : 80
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 35
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Re: Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por Reid_Hershel Qua Abr 06, 2011 8:06 pm

Nunca tinha visto Warhammer, mas... tenho certeza que já vi um jogo de estratétia do Lord of the Rings. É dessa empresa também, não é? Pelo menos eu vi no site. XD

Fui com a cara dos Lizard Men. Homens lagartos são over fodas. u__uV
Gosto de como o universo desse jogo é bem detalhado e organizado. ^^
Gostei do tópico, obrigado por compartilhá-lo conosco.

Mas qual dos dois você prefere, Alan?
Reid_Hershel
Reid_Hershel
Flood Overlord

Mensagens : 1786
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 35
Localização : Algum lugar que eu conheço.

Ir para o topo Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Re: Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por Menestrel dos Abismos Qua Abr 06, 2011 8:58 pm

Sim, é a mesma fabricante do Wargame de Senhor dos Anéis, como você bem percebeu XD... As três linhas de produtos deles são Warhammer Fantasy, Warhammer 40k e Lord of the Rings.

Sobre sua pergunta de preferência, como não entendi se seria entre Fantasy e 40k, Warhammer ou Senhor dos Anéis, ou mesmo entre Forças da Ordem ou da destruição, responderei às três.

Entre Warhammer Fantasy e 40k: são dois universos que atendem a vontades bem diferentes, e o estilo de jogo também é bem distinto, com regras próprias pra cada um, existindo tanques e outros veículos pesados em 40k praticamente inexistentes em Fantasy (Digo praticamente porque tem excepcionalidades como o Steam Tank do Império). Falarei especificamente de 40k em momento oportuno.

Quanto a Warhammer e Senhor dos Anéis, em questão de universo, também são coisas com feel muito distinto e Senhor dos Anéis tem influência em todas as outras obras de fantasia posteriores, Warhammer não sendo exceção (Eldar, o nome dos "elfos espaciais" de 40k, vem do Silmarillon de Tolkien, sendo o nome dado aos elfos primordiais que originaram os elfos da Terra Média). Quanto a Wargames, nunca joguei o wargame de Senhor dos Anéis nem li a respeito, por isso não posso criticar, mas em qualidade as miniaturas ficam em patamar similar, não parecendo a fabricante fazer distinções a esse respeito.

No caso de Ordem x Destruição, eu com certeza sou Ordem, tanto que meu exército de Fantasy é de High Elves (Altos Elfos). A última imagem mostra uma luta entre High Elf e Dark Elf, no caso uma Witch Elf (Conhecidas como as "Filhas de Khaine", deus élfico do assassinato, elfas completamente psicóticas que só pensam em morte, dor, sofrimento e sangue, e que recebem poderes em serviço do seu patrono) e um guerreiro High Elf White Lion (Os "Leões Brancos" são guerreiros de elite élficos, caçadores da região de Chrace, em Ulthuan. Para se tornar um deles, é preciso matar um leão branco em combate 1x1 com as mãos nuas. Os caras são guerreiros completamente ferozes, os mais fortes entre os elfos em força bruta, usando machados de duas mãos, vestindo a pele do leão que mataram em seu ritual de iniciação e que os protege de projéteis, armadura pesada e a boa e velha teimosia que em Warhammer é bem brutal (Pense em Gatts de Berserk). Não importa quantos deles caiam ou a força do inimigo, eles sempre se mantêm firmes (São imunes a qualquer coisa que abalaria a moral deles, não sofrendo penalidades em testes de liderança).

Eu poderia escrever muito sobre a "awesomeness" dos High Elves, de forma completamente enviesada, mas irei parar por aqui XD.
Menestrel dos Abismos
Menestrel dos Abismos
Campeão do Matadouro

Mensagens : 80
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 35
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Re: Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por Bad Crow Qui Abr 07, 2011 2:33 pm

Putz, bateu o recorde de título de tópico mais longo do fórum, mermão.

Acho que, do que você me mostrou, o 40k chamou mais minha atenção, até pela criatividade do conceito (afinal, de cenários de simples fantasia mágica, mesmo com as sempre presentes variações contextuais, o mundo já tá cheio).

Eu ri com o "responderei às três". É legal ver o quanto você se empolga falando do seu hobby - um sentimento que eu e muitos aqui do fórum compartilham e entendem bem. Lembrou-me o tópico de Vocaloid da Bara, que também foi bem didático. ~
Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Re: Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por Menestrel dos Abismos Qui Abr 07, 2011 3:10 pm

XD... É a vida. Aproveitando a deixa, forças da Destruição em Warhammer Fantasy:

Demônios do Caos (Hordas de demônios vindas do reino do Caos para devastar a realidade e subjulgar os mortais à vontade dos Deuses do Caos), Guerreiros do Caos (Membros de tribos guerreiras do norte congelado do mundo, no topo do qual fica o grande portão para os Reinos do Caos. Eles adoram os Deuses do Caos em troca de suas bençãos, que vêm na forma de mutações diversas e de demônios e outras criaturas do caos que obedecems eus comandos), Beastmen (Outro grupo de criaturas do Caos, composto totalmente pelas mais diversas criaturas meio homem/meio fera, que destroem e corrompem tudo em seu caminho e são capazes de usar os poderes do Caos em seu favor para invocar magias terríveis), Orcs e Goblins (Os "Peles Verdes", como são coletivamente conhecidos no mundod e warhammer, são humanóides que têm origem em fungos, grandes, verdes e violentos, existindo apenas para lutar. Eles se unem apenas quando um exemplar especialmenet forte e violento consegue subjulgá-los a seguir comandos...e ainda assim são desorganizados. Eles lutam com o que tiver pela frente e, não havendo nada, lutam entre si... e são especialmente hilários de uma forma incrívelmente sanguinolenta), Condes Vampiros (Exército de Mortos Vivos comandados por poderosos Condes Vampiros, que são ao mesmo tempo guerreiros temíveis e proficientes com magia, contando também com necromantes poderosos que os auxiliam a administrar suas hordas).

Dois outros exércitos podem ser contados como das Forças da Destruição, mas são tão traiçoeiros que ninguém é tolo o suficiente para se aliar com eles e não esperar ser traído uma hora ou outra, são eles: Skaven (Homens-rato que dominam o subterrâneo do mundo de Warhammer. Especialistas no uso de uma substância chamada Warpstone, uma pedra feita da mais pura essência do Caos. São divididos em quatro clãs: Moulder, especialistas no usod e Warpstone para criar monstruosidades mutantes voltadas para a guerra; Skyre, que usa Warpstone e engenhosidade para criar máquinas de guerra incrivelmente destrutivas e imprevisíveis... bem como difíceis de controlar; Eschin, clã de ratos assassinos, saindo do subterrâneo furtivamente e eliminando alvos importantes... ou fazendo seu serviço nos jogos políticos da própria sociedade Skaven; e por fim, Pestilens, o clã dedicado totalmente à praga e à doença, tendo como função sagrada desenvolver novas doenças e espalhá-las pelo mundo) e Dark Elves (Eram antes Altos Elfos, mas se corromperam com a adoração dos deuses élficos malignos, apoiando Malekith, o antigo príncipe de Ulthuan, em sua tentativa de usurpar o Trono do novo rei Fênix escolhido pela divindade máxima dos elfos, Asuryan).

Existem, por fim, dois exércitos que podem ser considerados verdadeiramente neutros, nem querendo construir nada, nem querendo destruir a civilização, apenas ficando na sua e defendendos eus própriso interesses: Reinos dos Ogros (Reinos dos Ogros localizados nas planícies arruinadas do leste do velho mundo, os Ogros de Warhammer são massivos e com barrigas enormes, pensando apenas em comer e em como cosneguir mais comida, devorando tudo o que vêem pela frente... muitos ogros também são contratados como mercenários por outros exércitos, como o Império... basta convencê-los que você pode dar mais comida a ele do que ele pode conseguir te matando), e os Reis das Tumbas (Exército de Nekhehara, um local com estilão egípcio, composto pelos antigos reis revividos por magia necromântica e seus exércitos, quando da traição de um de seus maiores feiticeiros, Nagash, o maior necromante do mundo de Warhammer, responsável pela criação mesmo das artes necromânticas).

Bem, com isso encerrei o layout geral de Fantasy. Meu próximo post será sobre 40k.
Menestrel dos Abismos
Menestrel dos Abismos
Campeão do Matadouro

Mensagens : 80
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 35
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Re: Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por Xinx Qui Abr 07, 2011 3:28 pm

E onde se vende os play figures no Brasil? )o)

Quero jogar. u-u
Xinx
Xinx
GodHand

Mensagens : 821
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 29
Localização : Jaú-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Re: Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por Menestrel dos Abismos Qui Abr 07, 2011 3:37 pm

Aqui no Brasil, em São Paulo, a loja Hobby Delivery vende por um preço mais acessível, mas a seleção deles é limitada, antiga e eles não renovam.
A melhor forma mesmo de adquirir é através de revendedores independentes do Reino Unido que enviam pro mundo todo. Eu costumo comprar na Maelstrom Games, eles enviam pro mundo todo com frete grátis acima de 10 libras. Eles vendem livros, minis, tintas e acessórios. Outra loja bacana mas que ainda não posso falar do serviço pois só pedi recentemente e ainda não recebi é a Wayland Games, outra loja online do Reino Unido que cobra um frete barato internacional.
Em geral as minis passam tranquilas pela receita, até agora eu mesmo não tive problema nenhum, só demora pra chegar (Cheguei a esperar quase 3 meses). No caso da Maelstrom possod ar voto de confiança mesmo, tudo que pedi lá chegou.
Ah, e os melhores forums pra conhecer outros jogadores, pegar mais info e mesmo marcar jogos são o Warhammer Brasil e o fórum do Clube Bomb of Slaanesh (Pessoal da Capital e interior de São Paulo que organiza torneios, promove amistosos e discute o hobby em geral).
Menestrel dos Abismos
Menestrel dos Abismos
Campeão do Matadouro

Mensagens : 80
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 35
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Re: Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por Convidad Qui Abr 07, 2011 3:47 pm

Caramba. Impressionante. o___o00

Sinceramente, Warhammer é muuuuito mais profundo que imaginei!

Aellan, você é um humano mesmo? û.u~ *Desconfiado*

Hm... só uma pergunta. o.o Existem jogos ou joga-se isso apenas com miniaturas? Não abri seus links porque estou no serviço, mas... parece beeem cool, essa franquia.

E quem domina o mundo mais? U.U Gosto das forças do Caos, quais são as raças mais fortes da Ordem e do Caos? Sempre tem meio que um desequilíbrio em jogos... deve ter alguém que "pode" mais.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Re: Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por Menestrel dos Abismos Qui Abr 07, 2011 4:04 pm

Achoq ue o único exército que pode-se dizer que tem lista realmente game breaker são so Demônios do Caos XD....
Mas mesmo assim dá pra derrubar, já que como tudo em Warhammer tem jogada de dados a sorte também é um elemento importante XD.
Os exércitos mudam de estilos, e conforme o foco da lista tem exércitos melhores ou piores. Também conforme a edição certos estilos de lista ficam mais fortes. Na oitava edição houve um reforço dos grandes blocos de infantaria, nesse aspecto exércitos como dos Altos Elfos, Guerreiros do Caos e outros com infantarias de elite, bem como os exércitos de Horda (Skaven, Orcs e Goblins, mortos vivos) ganharam força.
Mas a melhor pedida mesmo é pegar um exército que tenha um estilo que você curta, já que todos são competitivos e você vai ter que curtir também a parte de modelismo e pintura das minis, que é bem mais legals e você curte o estilão do exército. Eu, se fosse colecionar um exército maligno, com certeza iria pra Guerreiros do Caos.... SImplesmente porque acho as armaduras pesadas deles muito fodas XD... E um Lorde do Caos montado em um Juggernaut é simplesmente destruidor.
Mas não reclamo do meu príncipe Élfico montado em Dragão XDDD.... Como disse, sou mais as forças da Ordem.

Quanto à pergunta de produtos, Warhammer Fantasy tem uma linha de produtos fora as miniaturas mais fraca, não tem nada que eu possa recomendar mesmo. Tem um MMO, mas ele anda bem capenga...
Agora se o assunto é a franquia de 40k, só estão saindo coisas muito loucas ultimamente. Jogo de console de última geração (Warhammer 40k: Space Marine), jogo de RTS excelente (Warhammer 40k: Dawn of War II Retribution), e vários outros jogos mais antigos e ainda bons (Como a série de RTS Dawn of War original).
Ah, de bons produtos da franquia de Warhammer existem também os RPGs feitos pela Fantasy Flight games, tanto de Warhammer Fantasy (Warhammer Fantasy Roleplay), quantod e 40k (Atualmente em quatro linhas: Rogue Trader, em que o grupo é composto por corsários espaciais do Império, explorando novos mundos, abrindo novas rotas comerciais e expandindo a influência do Império da Humanidade; Dark Heresy, em que o grupo é composto por agenets da Inquisição Imperial, investigando cultos do Caos e alienígenas que ameçam corroer a civilização humana por dentro; Deathwatch, o jogo porradeiro em que o grupo é composto por uma reunião de Space Marines de elite de vários Chapters diferentes responsáveis por missões quase suicidas contra ameaças alienígenas; e o mais atual Black Crusade... Em que os jogadores são um grupo de servos do Caos empenhados em corromper o Império e destruir as forças do Falso Imperador.)
Menestrel dos Abismos
Menestrel dos Abismos
Campeão do Matadouro

Mensagens : 80
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 35
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Re: Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por phinderblast Sex Abr 08, 2011 12:46 pm

Cara, isso é fodão o_o

Eu até pesquisei um pouco na net e achei isso

On December 13, 2010, Ultramarines: A Warhammer 40,000 Movie was released directly to DVD. The movie is a CGI sci-fi thriller based around the Ultramarines Chapter of Space Marines. The screenplay for the movie was written by Dan Abnett, one of the best-selling Games Workshop Black Library authors, who also writes for 2000AD, Marvel Comics and DC Comics. The movie was produced by Codex Pictures, a UK-based company, under license from Games Workshop. The movie was made using advanced animated facial capture technology from Image Metrics. This technology was also used in GTA4, Assassin's Creed II, NBA 2K10, and other video games and movies.

Eu vou baixar pra assistir
phinderblast
phinderblast
Monstro

Mensagens : 222
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 34
Localização : Mais longe do que imagina

http://ragnaroktales.ativoforum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Re: Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por Bad Crow Sex Abr 08, 2011 1:41 pm

phinderblast escreveu:The movie was made using advanced animated facial capture technology from Image Metrics. This technology was also used in GTA4, Assassin's Creed II, NBA 2K10, and other video games and movies.

Joguei, e aprovo. Os gráficos devem ter ficado excelentes mesmo, se for a mesma tecnologia. ~
Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Re: Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por Convidad Sex Abr 08, 2011 2:24 pm

Filmes, jogos, bonequinhos para Rpg's do mal... eles estão dominando o mercado. o.o00

Acho que vou baixar o filme também, Doug... e como aqui no interiorzão de Minas provavelmente não tem gente que joga com os bonequinhos (e muito provavelmente eu gastaria uma fortuna neles se começasse a comprá-los), vou ter que procurar é os jogos mesmo. ^^"

Alguém já jogou algum deles para recomendar um bom para "começar"?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Re: Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por Menestrel dos Abismos Sex Abr 08, 2011 2:48 pm

Eu ainda não vi esse filme, mas a trama envolve Ultramarines x Chaos Space Marines (Não sei que legião).

Bem, entrando em Warhammer 40k. Warhammer 40k começou como um spinoff sci-fi de Warhammer Fantasy, mas atualmente tem vida própria e um lore extremamente extenso (Dezenas e dezenas de novels já foram escritas). A figura central de 40k é o Império da Humanidade. A era é o quadragésimo milênio da história humana. Eras atrás, quando os humanos ainda viviam em seu planeta natal, Terra, houve uma grande guerra de unificação na qual surgiu uma figura quase divina, que viria a ser conhecida como o Imperador da Humanidade. Dotado de poderes psíquicos sem igual, grande capacidade física (Ele tinha 3m ou mais de altura segundo fontes diversas), e conhecimento científico sem paralelo na época, ele foi responsável por unificar todos os humanos sob seu domínio e começar a expansão da humanidade para as estrelas e a verdadeira criação do Império da Humanidade.

A verdade, segundo algumas fontes, é que o Imperador da Humanidade seria a reencarnação coletiva de todos os grandes psykers humanos, chamados de shamans, tendo em vista que estes previram o grande aumento de poder do Caos no futuro e precisavam encontrar uma forma de se opor a ele.

O Imperador então criou as primeiras legiões de Space Marines, super guerreiros geneticamente alterados e dotados dos equipamentos mais avançados desenvolvidos por ele. Cada legião de Space Marine foi criada com base no código genético de um dos "marines primordiais", os Primarchs, seres quase perfeitos criados pelo Imperador. O código genético chave deles que é preservado para criação de novos Marines é chamada Geneseed.
Os primarchs, quando ainda infantes, foram alvo de um ataque por forças do Caos, que sentiam neles um grande perigo ao seu avanço futuro. Os Primarchs se perderam pelo universo após o surgimento de uma fenda no "Warp" (Dimensão paralela onde existem as forças e demônios do Caos bem como ecos psíquicos de todo o Universo) quando do confronto entre as forças do Caos e as forças do Império no ataque ao centro de pesquisas onde eles foram criados.

Cada Primarch cresceu em um planeta selvagem diferente, todos invariavelmente tornando-se heróis ou seres de grande poder devido ao seu potencial. O Imperador seguiu com a expansão e ao mesmo tempo buscou localizar os primarchs, confrontando-os um a um e trazendo de volta para o Império e para o comando das legiões de Marines baseadas no código genético de cada um deles.
Durante a expansão do Império após a recuperação dos Primarchs, porém, ocorreu um evento fatídico chamado de Heresia de Horus. Horus era o primeiro entre os Primarchs, nomeado Chefe de Guerra das forças imperiais e comandante da expansão galáctica... extremamente influente entre os demais Primarchs bem como entre as tropas, Horus foi corrompido pelo Caos, e espalhou essa corrupção pelos Marines, traindo o Império e levando à criação dos chamados Chaos Space Marines.

As forças de Horus chegaram a sitiar o próprio Palácio Dourado do Imperador na Terra, tendo ele confrontado o Imperador diretamente que tentou até o último momento trazê-lo de volta ao seu lado, em vão... O Imperador destruiu Horus, mas foi mortalmente ferido no processo, sendo alterada uma de suas maiores criações, o Trono Dourado, que aumentaria seus poderes psíquicos exponencialmente, transformando ele em um dispositivo de suporte de vida. Agora já a milênios o Imperador é mantido, semi-morto, no Trono Dourado, dependendo do sacrifício de milhares de Psykers diariamente para se manter vivo.... mas ainda sendo o único capaz de guiar a humanidade contra os terrores alienígenas e as forças do Caos que habitama galáxia e ameaçam consumir não só as vidas, mas as almas de todos. O Imperador é adorado como um deus por todos os humanos, tendo templos espalhados pela Galáxia onde, segundo a crença geral, ele pode expandir seus poderes psíquicos para proteger os crentes. O poder psíquico do Imperador também serve para guiar as espaçonaves humanas quando elas viajam pelo Warp (A forma mais rápida de viajar em 40k... sim, pela dimensão infestada por demônios do Caos), possibilitando a manutenção de um Império de dimensões galácticas.

Bem, essa é uma introdução ao Império da Humanidade, mas existem civilizações alienígenas também com suas próprias forças, histórias e objetivos (E essa é uma explicação beeeem resumida). Falarei mais sobre elas depois.

Quanto aos jogos de 40k, eu recomendaria começar com a série de RTS Dawn of War, de preferência o mais atual Dawn of War II Retribution, disponível para compra no Steam. (Para quem não conhece o Steam é o portal de comunidade de games pra PC e loja online que vende jogos por download direto, de todos os gêneros. Só pesquisar no google.)
Menestrel dos Abismos
Menestrel dos Abismos
Campeão do Matadouro

Mensagens : 80
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 35
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Re: Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por Convidad Dom Abr 10, 2011 3:45 am

Eu axo bem legal, ja joguei o RPG de mesa, é bem divertido *fã de dwarfs*

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Re: Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por Maquim01 Dom Abr 10, 2011 10:07 am

Nunca joguei RPG com miniatura.

Mais deve ser muito legal.

(VONTADE DE JOGAR) *.*
Maquim01
Maquim01
Monstro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 30/03/2011
Idade : 33
Localização : Quando chegar no fim do mundo, vire para a direita^^

Ir para o topo Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Re: Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por Convidad Dom Abr 10, 2011 11:04 am

Eu tenho sindrome de Godzila quando jogo com miniaturas, tenho vontade de sair bagunçando tudo, mas é legal brincar com os bonequinhos xD

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Re: Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por Menestrel dos Abismos Dom Abr 10, 2011 1:33 pm

*Coleciona Minis de D&D além de Warhammer* Em D&D meu único problema é que nos boosters só vem mini de monstro. >.< *Tem uns 4 Comandantes Orc repetidos*

Bem, mas queria aproveitar e passar uns links de vídeos e postar umas artes de 40k sobre o Império. Dentro do jogo, o Império tem várias facções possíveis de utilizar. Space MArines, com seus vários chapters diferentes, alguns com livros de regras e minis exclusivas (Entre eles Blood Angels, bando de bersekers corpo a corpo, Space Wolves, um chapter quase herético com uma cultura similar à cultura viking), Sisters of Battle (A "versão feminina" dos Space marines. Os primeiros são conhecidos na ordem imperial como Adeptus Astartes, enquanto elas são conhecidas como Adeptus Sororitas, elas têm exército próprio, mas em geral entram em auxílio a outras forças imperias, como a Inquisição), Imperial Guard (O verdadeiro exército da humanidade, composto não de supersoldados com alterações genéticas baseados em humanos que eram praticamente semideuses, mas com a tecnologia padrão do império e contando com suas devastadoras máquinas de combate, em especial os mais variados tanques de guerra... em infantaria eles contam com números avassaladores para superar os inimigos - No quadragésimo milênio a humanidade já se reproduziu bastante), Inquisição (Atualmente com mais minis distribuídas junto com o Chapter especial de Space Marines Grey Knights. OS Grey Knights ficam de fora da organização normal dos Space Marines, servindo na verdade como braço armado do ramo da Inquisição conhecido como ordo Malleus, responsável pelo combate a entidades demoníacas. Um Grey Knight está em nível de poder para outro Space MArine praticamente como um Space Marine está para um humano normal. Eles passam pelos treinamentos, alterações e condicionamentos mais severos existentes no Império, e têm diversas proteções contra demônios inseridas em seu corpo, dos ossos à pele. São todos também dotados de grande poder psíquico e usam Force Weapons (Tipo de arma que canaliza poder psíquico em força destrutiva), principalmente o Nemesis Halberd.

Dentro do Império poucas pessoas detêm tanto poder político quanto os Inquisitores, podendo solicitar auxílio de qualquer outra força Imperial e mesmo ordenar um Exterminatus... a destruição completa de um planeta que tenha sofrido níveis extremos de corrupção e se considere impossível de recuperação.
Bem, um pouco de arte de 40k.

Links de Vídeos
Warhammer 40k Space MArine (Jogo vindo pra PC, PS3 e Xbox)
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=aFHKIFDjk9I
Gameplay Preview: https://www.youtube.com/watch?v=SvymPlPaXDE

Dawn of War 2
Intro: https://www.youtube.com/watch?v=Yu4ABhVd28U
Sync Kill Movies (Vale a pena ver XD São animações especiais de execução de inimigos que existem dentro do jogo XD)
https://www.youtube.com/watch?v=p9bWEz4ME-M
https://www.youtube.com/watch?v=ND_kvO142Aw&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=UMYeTnB8QX8&feature=related

Comandante dos Ultramarines (Chapter de Space Marines)
Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) 210645-1

Black Templar Space Marine
Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) 3030602735_ab651eded4

Black Templar Chaplain (Sim, ele é um dos "mocinhos")
Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Black_templar_chaplain_by_LordHannu

Sisters of Battle
Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Hum5

Cosplay Sister of Battle e Imperial Comissar (Comandante da Imperial Guard) XD
Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Warhammer-40k-cosplayers-700x465

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) 3823275567_78e0e0d4aa

Imperial Guard
Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Hum2

Mini de Space Wolf MArine (Pq não achei pics tão boas quanto as minis X.x)
Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) M500484a_99110101430_SpaceWolvesCanisMain_445x319
Menestrel dos Abismos
Menestrel dos Abismos
Campeão do Matadouro

Mensagens : 80
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 35
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Re: Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por Convidad Seg Abr 11, 2011 10:05 am

Nossa, que cosplay mais FODA. u.u- Acho que gostei bastante da Sister of Battle...

E as miniaturas são beeem cools também. Mas... nós temos que pintar isso a mão? oO Tenho medo das minhas ficarem um... lixo, se eu tiver que fazer isso sozinho. .___.~

E... continue com as histórias, Aellan. Quero ouvir mais. *-*

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Re: Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por Reid_Hershel Seg Abr 11, 2011 8:57 pm

Quando eu era um pirralho, adorava ver as miniaturas dos meus primos. Não entedia nada naquela época. u.u00
Mas eram bem legais. Adoro miniaturas de guerreios e critaturas. *-*

E... entendo sua dor, Alan. ç__ç
Quando eu colecionava cartas... vivia com repetidas. Esses boosters viciados.
Mas nunca vou esquecer da minha sorte grande...

Era o último booster da loja. E eu comprei. Sem muita esperanças de vir algo legal eu abri o pacote.
E para minha surpresa...
Tinha o Charizard nele. O___o

Ahem.... enfim. u.u
Se essas miniaturas forem pintadas a mão, eu não iria conseguir pintá-las. .-.
Sou péssimo nisso.

E os cosplays ficaram muito fodas. u.ub

Os Space Wolves parecem interessantes. u.u Vikings do espaço soa maneiro.
Reid_Hershel
Reid_Hershel
Flood Overlord

Mensagens : 1786
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 35
Localização : Algum lugar que eu conheço.

Ir para o topo Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Re: Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por Sanmy Seg Abr 11, 2011 11:35 pm

Nossa que medo desse povo!! E sim os cosplays ficaram otimos. O-O
Sanmy
Sanmy
Paint Overlady

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Re: Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por Menestrel dos Abismos Dom Abr 17, 2011 4:18 pm

Bem, todas as minis devem ser pintadas pelo colecionador, embroa alguns hobbistas também façam pintura por encomenda pra quem não curte essa parte do hobby XD
Bem, hoje estou ocupado com a parte prática, e também estou esperando chegar meu codex Eldar pra poder fazer um post mais caprichado sobre o exército de 40k que coleciono XD
Menestrel dos Abismos
Menestrel dos Abismos
Campeão do Matadouro

Mensagens : 80
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 35
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Re: Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por Menestrel dos Abismos Sex Abr 22, 2011 7:43 pm

Bem, ainda não chegou o meu Codex, mas estou com algum tempo e aproveitarei para postar sobre os Eldar.
Os Eldar são uma das raças mais antigas do Universo de Warhammer 40k, tendo no passado sido os verdadeiros senhores do universo, tendo alcançado tecnologia de viagem pelo espaço e tido contato com o Warp antes mesmo dos primeiros humanos se entenderem como tal... outro evento que ocorreu antes da expansão dos humanos pelo Universo e que define como os Eldar são hoje foi A Queda.
Em fisiologia os Eldar são similares aos humanos, porém mais altos e longevos e todos, sem exceção, possuem potencial psíquico. Como já dito, eles se tornaram a espécie dominante na Galáxia no passado remoto, não tendo ninguém a desafiar seu poderio. O que eles queriam, eles tomavam, e nunca faltava nenhum recurso... Com vidas idílicas, os Eldar dos mundos principais começaram a buscar fontes de prazer cada vez maior, e muitos deles afundaram-se em práticas verdadeiramente perversas, aproveitando-se dos sentidos naturalmente mais amplos dos Eldar para sensações. Existiam aqueles que tinham prazer na agonia de outros, na morte, e em muitas outras depravações... e como uma raça naturalmente psíquica e em sintonia com o Warp, cada pensamento e sensação sentido por eles deixam uma marca poderosa naquela dimensão.
Toda a depravidade de uma civilização psíquica de dimensões galáticas no Warp acabou se acumulando, se acumulando, originando um fenômeno sem precedentes... o nascimento de uma Divindade do Caos. A reunião da depravidade da civilização Eldar levou à Queda, o nascimento da divindade do Caos Slaanesh, que além de fazer nascer essa entidade no Warp teve graves consequências na dimensão física... o choque do nascimento dessa divindade afetou todos os seres vivos do Universo, mas os seres com potencial psíquico muito mais.... tendo a maior parte da civilização Eldar essencialmente sucumbido, suas almas devoradas pelo deus recém nascido e faminto...Os Eldar que sobreviveram foram apenas aqueles que se encontravam mais distantes do grande ponto afetado ou que haviam abandonado as práticas depravadas de seus pares e embarcado em grandes naves, os Craftworlds, passando a viver em um modo de vida quase asceta, em contraposição.
O ponto no universo físico de onde emanou a onda de choque ficou permanentemente marcado como uma rachadura na realidade, conhecida somente como O Olho do Terror (Ocularis Terribus), um ponto onde o imaterial e o material se confundem e de onde hordas de entes do Warp invadem a realidade.
A civilização Eldar na atualidade se divide nos Eldar, aqueles que haviam negado a depravidade de sua civilização e que seguem a disciplina dos Caminhos, onde cada Eldar se dedica de corpo e alma a uma determinada atividade, buscando alcançar maestria nela, podendo a qualquer momento ir para outro caminho ao considerar que seu atual não mais serve ao seu crescimento; e há ainda os Dark Eldar, remanescentes das antigas práticas anteriores à queda, atualmente centrados no mundo de Commorragh, mas viajando pela galáxia para pilhar bens e capturar escravos para suas atividades.
Slaanesh permanece vivo e ativo no Warp, ansioso por devorar as almas do Eldar que lá cheguem. Todas as almas ao separarem-se de seus corpos físicos vão para o Warp... então para escapar desse destino os Eldar usam as chamadas "soulstones", gemas psíquicas que absorvem a alma de um Eldar assim que ele morre. Essas Soulstones são fundidas no núcleo dos Craftworlds, num grande sistema conhecido como Infinity Circuit, onde podem descansar.
A guerra por sobrevivência no universo persiste, e os Eldar dependem de três forças principais para sua defesa: Aqueles que seguem o Caminho do Guerreiro, como um dos Aspect Warriors (Guerreiros que seguem um determinado aspecto de Khaine, deus da guerra Eldar), os que seguem o Caminho do Profeta (Líderes Eldar, distintos essencialmente em Warlocks, seguidores do caminho do profeta que já seguiram o caminho do guerreiro e combinam sua proficiência e ambos, e nos Farseers, os líderes espirituais eldar, possuidores de enormes poderes psíquicos), e as forças dos Guardians, cidadãos comuns Eldar, sempre treinados para entrar em combate se necessário tendo em vista o número escasso da população.
Como medida desesperada, os Eldar podem recorrer às almas daqueles que descansam no Infinity Circuit, usando-as para controlar os poderosos Wraith-Constructs (Principalmente Wraithguard, infantaria pesada de construtos que carregam versões portáteis do D-Cannon, um canhão que rasga um buraco na realidade com cada tiro). Eles também contam com tecnologia muito superior à da maioria das outras civilizações atuais. O Armamento padrão de suas tropas são as armas Shuriken, que focam em lançar projéteis sólidos em alta velocidade, mas eles possuem armamentos avançados em vários outros fronts, como suas armas de plasma sem as falhas inerentes à tecnologia de plasma de civilizações atrasadas como o Império Humano (Que tem o péssimo hábito de derreter o próprio usuário, ocasionalmente).
Os Eldar ainda contam com uma forma versátil de transporte chamada de Webway, que eprmite viagem quase instantânea por pontos diversos do Universo, sem necessitard e passagem pelo Warp... Algo que as naves fazem pelo universo rotineiramente para se deslocar rapidamente... mas que os Craftworlds Eldar não podem fazer pelo risco que isso acarreta... o que torna essas naves extremamente vulneráveis.
OS Aspect Warrior, via de regra, se especializam em uma única faceta da Guerra, sendo tropas altamente especializadas. Os Striking Scorpions, por exemplo, são especialistas em combate corpo a corpo contra inimigos em vantagem numérica e em geral melhores contra inimigos sem armadura pesada, enquanto as Howling Banshees com suas Power Swords são um aspecto corpo a corpo especializado em combater armadura pesada. Os Dark Reapers são combatentes de longa distância supremos, sendo porém completamente vulneráveis no corpo a corpo pelo seu equipamento pesado para sua função e ausência de armadura ou armamentos especiais.
Uma facção Eldar que merece certo destaque são os chamados Harlequins. Troupes de "artistas" que vagam pelos mundos Eldar reencenando uma peça que conta a lenda das divindades Eldar na Queda. Reza a lenda que Slaanesh entrou em conflito com todas as divindades Eldar no Warp, após seu nascimento. Ele subjulgou todas, exceto duas: Khaine, o Deus da Guerra, que foi, porém, dividido em pedaços e lançado na realidade... um fragmentos eu habitando em cada Craftworld, e Cegorach, o Laughting God (Deus que Gargalha), uma divindade sorrateira que saiu de fininho e se ocultou no Webway. Os Harlequins são so servos de Cegorach, protegendo o Webway e a Black Library, um repositório antigo de informações que existe nos confins da rede de túneis dimensionais. Eles são divididos conforme as funções que executam na peça e alémd e artistas, são todos guerreiros extremamente letais e imunes a Slaanesh (Dizem que os ritos para se tornar um Harlequin envolve confrontar um demônio de Slaanesh e sair com sua alma ilesa... tornando-se aqueles que têm sua alma devorada Solitaires, os Harlequins que interpretam o papel de Slaanesh na peça sobre a Queda).
Falando sobre o destino de Khaine, todos os Craftworld Eldar podem recorrer ao poder do Deus da Guerra quando necessário. É realizado um ritual especial em uma câmara específica que guarda o fragmento, ritual que requer o sacrifício de um guerreiro Eldar conhecido como "O Jovem Rei", as portas do salão são fechadas e apenas se ouvem gritos agonizantes... até que de lá sai apenas o Avatar, encarnação da divindade da guerra, com corpo feito de metal fundido e portanto a espada Wailing Doom, uma das 100 espadas forjadas pelo deus Vaul.
Os "Generais" eldar são os Autarch, especialistas em diversos caminhos do Guerreiro diferentes, que possuem uma visão global da guerra. Há também como líderes os Exarchs, líderes de unidades específicas de Aspect Warriors, guerreiros que "se perderam" em um determinado caminho, alcançando grande maestria neste, e os Phoenix Lords... Os fundadores imortais de cada Aspect. (A fonte dessa imortalidade diverge, mas uma teoria popular é que eles viveriam dentrod a própria armadura, "possuindo" o Exarch Eldar que a usa após o anterior morrer... e que quando um Phoenix Lord morre em combate, a essência do Eldar que abrigava sua consciência apenas se apaga e a armadura fica vazia, aguardando o próximo hospedeiro).

Agora algumas imagens \o.

Eldar Harlequin Troupe
Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Harlequins

Eldar Harlequin Shadowseer
Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Main.php?g2_view=core

Eldar Harlequin Death Jester
Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) DSC00349.sized

Eldar Avatar
Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Img455f4e2c9c41a

Posto mais pics no próximo posto \o
Menestrel dos Abismos
Menestrel dos Abismos
Campeão do Matadouro

Mensagens : 80
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 35
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra) Empty Re: Warhammer - O que é isso? (Wargames, não o nome inglês do clássico martelo de guerra)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos