FangS!!! Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Signo - Serpentário

+11
phinderblast
Psycho Martini
Cre
White
Kairi
Reid_Hershel
Bad Crow
Hikari~*
Sanmy
Sombrio
Xinx
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Xinx Sáb Jan 15, 2011 9:06 am

13° Signo : Serpentário!
Essa notícia saiu no site G1 da Globo.

Astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, afirmam que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês.

A questão opõe astrólogos, que se baseiam na posição dos astros para fazer o horóscopo, e os astrônomos, preocupados com a posição atual de estrelas e planetas.

“Quando [os astrólogos] dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes”, disse Parke Kunkle, um dos integrantes do Minnesota Planetarium Society à revista "Time". O signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado.

Ainda de acordo com os o grupo de astrônomos, um 13º signo deveria fazer parte da astrologia, que teria imprecisões desde o seu início. A explicação é que, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário, que tem como símbolo a cobra.

De acordo com os astrônomos de Minnesota, esta é o período correto que identificaria cada signo:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/01/movimento-da-terra-mudou-signos-do-zodiaco-dizem-astronomos.html


@PS: Virey peixinho kk Ç-Ç
Xinx
Xinx
GodHand

Mensagens : 821
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 29
Localização : Jaú-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Xinx Sáb Jan 15, 2011 9:11 am

Para o astrólogo José Armada, o surgimento do signo serpentário não é de agora. Segundo ele, este signo já existe há mais de 100 anos e nunca foi incluído no horóscopo por uma convenção. “Existem 12 meses, 12 horas, e por comodidade existiam apenas 12 signos”.

Armada ainda afirma que essa mudança não deve alterar em nada na interpretação dos mapas astrais, pois eles são formados a partir da posição do sol no céu. Em relação ao novo signo valer apenas para os que nasceram após 2009, o astrólogo diz que isso também não é real. “As pessoas mais impressionadas vão acreditar que a inclusão do serpentário vai influenciar”.
Xinx
Xinx
GodHand

Mensagens : 821
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 29
Localização : Jaú-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Sombrio Sáb Jan 15, 2011 9:46 am

u.u bah, minha irmã veio me falar ontem no msn sobre isso, que agora existiam 13 signos e eu era uma cobra e talz...

eu: "Como assim agora? Já passou uma matéria do serpentário há anos atrás na tv! Acho até que foi no fantástico"

o.o' bem, novidade isso não é, realmente já passou uma matéria sobre o serpentário, o décimo terceiro signo, há alguns anos.
Sombrio
Sombrio
Gênio

Mensagens : 159
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Sanmy Sáb Jan 15, 2011 10:24 am

Eu já conhecia esse signo! xD

No tatics tinha um dungeon secreta que era o da pedra de serpentário!

Putz o meu novo signo é libra. O-O
Sanmy
Sanmy
Paint Overlady

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Hikari~* Sáb Jan 15, 2011 11:43 am

Num quero ser de aquário, to feliz como peixes u.u"
Mas aceito mudar meu signo chinês =D -N
Hikari~*
Hikari~*
Monstro

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Xinx Sáb Jan 15, 2011 12:24 pm

rs. Eu nãos quero ser peixes. Quero continuar com Áries.

Eu tbm n quero mais ser porco no signo chinês D=
Xinx
Xinx
GodHand

Mensagens : 821
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 29
Localização : Jaú-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Bad Crow Sáb Jan 15, 2011 1:00 pm

Virei virgem.
Isso me lembra dos tempos de moleque.

[/duplo sentido]
Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Reid_Hershel Sáb Jan 15, 2011 1:12 pm

Nem sonhando. u.u
Sou Escorpião eterno. u.u
Está no meu sangue. u__u <-... Não.

E que injustiça é essa...? Escorpião agora é só de 23 a 29 de novembro? o__o
É o signo com menos dias. u.u
Exijo recontagem.

Bem, falando do serpentário. Já ouviu falar sim. XD
Ele é citado no Final Fantasy Tactics. u.u <- Game Geek.

[EDIT]
E amo meu signo chinês. XD
O majestoso Dragão. u__uV
Reid_Hershel
Reid_Hershel
Flood Overlord

Mensagens : 1786
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 35
Localização : Algum lugar que eu conheço.

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Hikari~* Sáb Jan 15, 2011 2:45 pm

Eu sou de macaco. MACACO Ç_Ç
Dragão owna ç.ç
Queria ser de tigre ou rato /._.

Mas enfim, também já tinha ouvido falar desse 13º signo. E acho uma sacanagem o que fizeram com Escorpião o_o
Esses astrônomos não têm mais o que fazer da vida e ficam mudando os signos como se não fossem alterar a vida das pessoas u_u0 <== dramática
Hikari~*
Hikari~*
Monstro

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Convidad Sáb Jan 15, 2011 2:54 pm

Agora ta ai a resposta pq eu sempre gostei de Shina de CDZ huaihuaiaa Ophiucus rules HAUUHAIA

Mas falando sério, a constelação sempre esteve lá, ela não foi inclusa pq Platão disse "13 é um numero do azar, é um numero imperfeito, 12 é perfeito, circular e linear ao mesmo tempo."

Não adianta "mudar" de signo, astrólogos não vou "mudar" o mapa astral de ninguem, até pq.. eu axo muito dificil eu me parecer com a descrição de ophiucus mais do q a de sargitário.

Então.. apenas ignorem x.x

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Xinx Sáb Jan 15, 2011 2:55 pm

Em mim alterou. Todas minhas caracteristicas arianas ffora pro saco ç.ç virei peixes por completo T-T -nn
Xinx
Xinx
GodHand

Mensagens : 821
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 29
Localização : Jaú-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Kairi Sáb Jan 15, 2011 3:00 pm

Eu gosto do meu signo emo, jamais mudarei, ninguém o irá alterar, muahahahaha. Bem, só altera para os de apartir de 2009 né. I mean, nem sequer sei como são as pessoas de Gémeos.
Kairi
Kairi
A mais perto do nível do Reid

Mensagens : 119
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 29
Localização : deep inside my mind, I didn't compromise just for the love. ~

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Reid_Hershel Sáb Jan 15, 2011 7:49 pm

Você não combina com macaco. *aperta Hika*
Tigre é bem cool. o/
Engraçado que... a descrição da persolalidade do Dragão é bem parecida com a minha. XD

Realmente, Vol. 13 é escroto. u.u
Não é par. u.u
Não pode mudar os signos assim. Se não CDZ vai fazer menos sentido do que já faz. O____o
Não dá pra fazer um relógio com treze números.... u__u0

Kairi, qual o seu signo? XD
Reid_Hershel
Reid_Hershel
Flood Overlord

Mensagens : 1786
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 35
Localização : Algum lugar que eu conheço.

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Convidad Sáb Jan 15, 2011 8:33 pm

Eu sou de Gêmeos, Kairi, se isso te der uma luz... xD *apanha*

Ps: NÃO QUERO SER CHIFRUDA TAURINA! ;;

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Sanmy Sáb Jan 15, 2011 11:26 pm

O signo chinês do macaco é tudo que não presta num ser humano hika, definitivamente você não combina com macaco. u-u

Macaco é coisa de Yasei e de Cre. xDDDDDD

Eu sou ovelha, nossa quando eu li eu fiquei pasma. Tudo a ver comigo, as ovelhas são artistas por natureza e até as caracteristicas psicologicas e fisicas bateram comigo. O-O
Sanmy
Sanmy
Paint Overlady

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Convidad Dom Jan 16, 2011 12:47 am

Eu também sou do signo do Macaco. '-'

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por White Dom Jan 16, 2011 7:26 am

NÃO VOU ME TORNAR NUMA SERPENTE CARAI, NEVER. U_U *a que também já sabia da existência desse signo* Serei metade cavalo metade humana forever. u_u/ Sagitarianos all the way.
E acho uma grande injustiça Escorpião ser só 6 dias, omg. xD Haveriam escassos escorpianos no mundo então. E o meu pai não tem personalidade de Balança, never, he will always be a scorpion.


Última edição por White em Dom Jan 16, 2011 7:29 pm, editado 1 vez(es)
White
White
Filhote de Corvo

Mensagens : 445
Data de inscrição : 01/10/2009
Idade : 29
Localização : Do outro lado do oceano

https://www.facebook.com/WhiteCherryCosplay

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Sanmy Dom Jan 16, 2011 4:28 pm

Libra não combina comigo, eu não sou equilibrada. u-u

Eu sou desiquilibrada, por isso tenho quer escorpião mesmo. xD
Sanmy
Sanmy
Paint Overlady

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Convidad Seg Jan 17, 2011 5:31 pm

As pessoas tem que entender que astrologia é diferente de astronomia x.x

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Convidad Seg Jan 17, 2011 7:41 pm

Exato Voltz, você tirou as palavras da minha boca.

Astrologia não se baseia em Astronomia. Ninguém aqui mudou de signo e esses astrônomos, no contexto da Astrologia, não tem a mínima idéia do que eles estão falando. (Em suma, eles podem até ser ótimos astrônomos, mas não entendem lhufas de Astrologia. XD)

Vou colar uns trechos do texto do Elias Mendes falando sobre isso, ele explica melhor do que eu, mas quem quiser ler o texto na íntegra acesse este link. Espero que isso esclareça as coisas. XD (Obs: É pra quem tiver curiosidade de entender, não to querendo convencer ninguém aqui a acreditar ou desacreditar em Astrologia.)
http://eliasastrologia.blogspot.com/2011/01/ofiuco-ou-serpentario-velha-novidade.html

Ofiúco (ou serpentário) - A velha novidade

Em primeiro lugar, seria obrigação de todo astrólogo falar o seguinte ao se referir sobre a posição de um planeta: "Marte está no signo de Capricórnio. Mas espere, ele está posicionado na CONSTELAÇÃO de Sagitário". Porque é a verdade. Astronomicamente, se você olhar para o céu, verá Marte na CONSTELAÇÃO de Sagitário. Aliás, ao olhar para o céu você verá várias constelações, mas NENHUM signo.

SIGNO E CONSTELAÇÃO

Afinal de contas, o que é signo e o que é constelação? Pelo que eu disse, devem ser coisas diferentes, não é verdade? E são. Muito diferentes por sinal.

As Constelações são as figuras geométricas formadas quando se ligam linhas imaginárias a determinadas estrelas do céu. Essas figuras geométricas evocam símbolos, uns mais óbvios, outros mais bizarros. Diversas culturas atribuem formas diferentes às mesmas constelações, ou criaram constelações diferentes. As constelações são então uma forma de se mapear o céu. Servem mais pra se saber então onde estão posicionados determinados grupos de estrelas.

No caso das constelações do zodíaco (palavra que significa círculo de animais), Elas estão onde passa a eclíptica, uma linha imaginária por onde transitam sol, lua e todos os planetas. O pano de fundo da eclíptica é formado pelas tais constelações do zodíaco.

Existem 12 ou 13 constelações na faixa do zodíaco. A eclíptica é um circulo, dividida em 12 partes iguais de 30° cada. Esta conformação da eclíptica se estipulou a mais de 2000 anos atrás e segue imutável. O que ocorre é que, a 2000 anos atrás, se nomeou cada uma das zonas da eclíptica com o nome da constelação que ali aparecia.

Não são as constelações, inexatas, que servem para marcar o tempo na astrologia. Na astrologia usamos a eclíptica. Os signos são os sinais, ou nomes, correspondentes a cada parte da ecliptica.

A eclíptica é imutável. Mas as constelações não são. O "movimento" das constelações já é conhecido pelos Astrólogos desde a era grega. Ele recebe o nome de precessão. Ocorre em função do movimento do próprio sol e não em função de influências gravitacionais da lua, como é apontado na reportagem. Pode até haver alguma influência da lua aí que eu desconheça, mas é de consenso na astronomia, que a precessão é causada pela rotação do sol em torno da galáxia onde ele está posicionado.

Mas em função disso existem dois zodíacos astrológicos distintos. Um que considera a precessão e por isso fornece posicionamentos muito parecidos com os sugeridos pelos astrônomos pesquisadores da reportagem. Este é o chamado Zodíaco Sideral. Mas ele também confere a cada signo o espaço de 30°. E ele não está em função exatamente das constelações, mas do movimento precessional. Este zodíaco sideral é usado principalmente na Índia pelos astrólogos védicos. Existem diversas variações desse zodíaco sideral, mas a base é sempre a mesma, ele está sempre em função da precessão dos equinócios, independente da variação do cálculo empregado.

O zodíaco usado na astrologia ocidental desde sempre é o zodíaco Tropical, onde o grau zero de Áries sempre marca o início da primavera do hemisfério norte, e a partir dele se conforma todo o restante do zodíaco. E este zodíaco não tem absolutamente relação nenhuma com constelações ou com a precessão dos equinócios.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Cre Seg Jan 17, 2011 9:48 pm

EEeei!! Ser Macaco é muito bom, amo ser macaco, não trocaria por nenhum signo!!
*Sério, as características de Macaco me descrevem com assustadora semelhança*

*cof cof*
Well, de acordo com o G1 eu passei de Touro pra Áries... parece que meu destino é ter chifres.
Cre
Cre
Tubarão Branco

Mensagens : 355
Data de inscrição : 03/04/2010
Idade : 31
Localização : Loompaland

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Psycho Martini Ter Jan 18, 2011 12:35 am

*Entra com ar pomposo*

*Infla o peito*

CONTINUO SENDO DE LEÃO, HAAAAAAAH, LOSERS!

*sai correndo como uma criança birrenta*

Mas sei, de nada tem a ver. Mas fico feliz de a minha elíptica coincidir com a constelação. Me faz me sentir especial. =B <- Mas você não é.

E meu signo chinês é Dragão.
Enfim, a serpente vai ter tanto lugar no signo ocidental quanto o gato é aceito no signo oriental... Tadinho!



Psycho Martini
Psycho Martini
Vossa Gateza

Mensagens : 1237
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 35
Localização : Inferno.

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por phinderblast Ter Jan 18, 2011 10:34 am

Fiquei com medo de ser serpente no horóscopo ocidental também u_u
Já sou serpente no horóscopo chinês, então... Eu seria uma serpente dupla. Seria uma hidra(??)

Mas não quero ser de gêmeos o-o Na verdade nem sou, todas as características de câncer são ridiculamente minhas. É sério, todas. Na verdade eu sou canceriano com ascendente em câncer. Eu ainda odeio meu signo u_u Mas não quero mudar ele *Realmente canceriano*

Mas eu gosto de ser serpente =D Somos vilões por natureza, traiçoeiros, vingativos, sangue frios... :3 Serpente no horóscopo chinês são filhos da poota igual os escorpioninos(?) do ocidental '-' Só que mais sábios e menos pervertidos -q
phinderblast
phinderblast
Monstro

Mensagens : 222
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 34
Localização : Mais longe do que imagina

http://ragnaroktales.ativoforum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Lady J Seg Jan 24, 2011 3:13 am

Reid_Hershel escreveu:Não pode mudar os signos assim. Se não CDZ vai fazer menos sentido do que já faz. O____o
Na realidade, no mesmo ano (ou bem próximo disso) que a mídia fez alarde sobre Ophiucus (e até saiu como matéria no Fantástico, como o Uchuu bem lembrou), a Toey lançou um game de CDZ, cujo nome não me recordo agora, no qual você jogava como um dos cavaleiros de bronze durante a Saga do Santuário. No jogo tinha uma passagem secreta dentro da casa do Milo (ou depois, sei lá, eu não joguei o jogo x_x) que ia para a Casa de Ophiucus, onde a Sheena aparecia como guardiã, com armadura dourada e tudo. XP

E Doug: se não me engano o certo é escorpianos. o.O' Quanto a serpentes serem vilãs, isso não é verdade. Inclusive elas são símbolo de sabedoria, como você bem disse... E sobre não serem pervertidas... Isso também não é verdade. u.u;;;; A diferença é que escorpianos não precisam de incentivo. *cof*

E bom, já que me dei ao trabalho de responder o Reido e o Doug, vou me dar a liberdade de opinar (já que eu já tinha dito que não ia voltar a postar nos outros sub-fóruns). Estou fazendo uma pequena exceção. u.u

Na realidade, a data em que o sol sai de uma constelação e entra em outra muda todos os anos, por isso é difícil generalizar. Sem contar que, devido ao movimento de rotação da Terra, a cada 72 anos é como se a posição das estrelas em relação à Terra voltasse um dia inteiro. x_x''

Na Índia as pessoas tem o costume de fazer o mapa astrológico baseado na verdadeira posição do sol, mas sem considerar Ophiucus. Segundo a Astrologia Védica (indiana, pros desavisados XP), a astrologia grega está 24 dias adiantada em relação à posição verdadeira do sol... No fim, praticamente todo mundo tem seu signo alterado. u.u;;; Já a Astrologia Ocidental se baseia no Tetrabiblos, que marca períodos específicos e fixos para a mudança dos signos, então nada muda. o.O

Ou seja, em termos astrológicos, cada pessoa pode ter até dois signos diferentes. u.u; Você ter ou não características de um ou de outro é tudo questão de ego. Muitas vezes a gente gosta de se achar uma coisa e negamos ser outras. =p Nem sei por que tanto alarde, acho que a mídia não tem mais notícias novas e tá cansada de noticiar enchente ao redor do mundo... u.u;

E eu com o mesmo signo do Fanf?? NO FUCKING WAY!!!! XP

BTW, nós Tigres ownamos mesmo. u.u Incluse fomos homenageados com um fórum só pra nós. *cofcof* [/Fire Tiger]

Lady J
Tubarão Branco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 08/09/2009
Idade : 37
Localização : Makai

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Psycho Martini Seg Jan 24, 2011 8:53 pm

Meu signo hindu, Shimba, tem como regente o sol e tem a mesma descrição que o signo de leão...

Ou seja...

EU SOU TRIPLAMENTE LEONINA.

Não há nem como ficarem em dúvida, meus queridos!
Sem crise de identidade.

HAHAAAAAA!
*idiota*
Psycho Martini
Psycho Martini
Vossa Gateza

Mensagens : 1237
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 35
Localização : Inferno.

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Signo - Serpentário Empty Re: Novo Signo - Serpentário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos