FangS!!! Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Água e... mais água

+6
Kairi
Gerhan
Sanmy
Reid_Hershel
Bad Crow
Hikari~*
10 participantes

Ir para baixo

Água e... mais água Empty Água e... mais água

Mensagem por Hikari~* Qua Jan 12, 2011 9:21 pm

Pois é, galere~ Como 2012 está chegando, já estão começando as piadinhas idiotas de que o Apocalipse está vindo e o mundo já está se acabando em água ._.

Não sei como tá a situação aí no Nordeste, até porque uma parcela grande desse fórum é daí, mas aqui no Sudeste a coisa tá preta =/
Vocês têm acompanhado as notícias das enchentes, deslizamentos, inundações e panz? Sei lá, como isso tem sido muito tenso, achei que poderia abrir um tópico aqui para discussão.

Atibaia, uma cidade vizinha daqui de Bragança Paulista onde eu e a Cah moramos, está um caos. Grande parte da cidade tá inundada. Franco da Rocha, que é uma cidade que costumo frequentar bastante (pois tenho muitas pessoas queridas que moram lá) está praticamente isolada. Ninguém entra e nem sai da cidade. As ruas se transformaram em rios, e o volume de água é absurdo. O nível é tão grande que mal dá para ver os orelhões da cidade. Como tem uma represa ali do lado, dá para vocês terem uma ideia de como a coisa tá feia.

Aqui, inclusive, não escapou. Ruas e avenidas importantes já inundaram, pessoas perderam casas... E claro que o povo tá morrendo de preocupação, já que tem uma represa por aqui também. E o que não falta são rios circulando nas redondezas.
Hikari~*
Hikari~*
Monstro

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Água e... mais água Empty Re: Água e... mais água

Mensagem por Bad Crow Qua Jan 12, 2011 9:33 pm


Pior que hoje em dia o velho clichê de "O Brasil pode ser isso e aquilo, mas pelo menos não tem catástrofe natural" já passou da validade.

Em muitos cantos encontraremos gente dizendo "Bem feito! Isso é porque a raça humana não cuida do planeta!".... mas sinceramente, não é hora para pregações ou pseudo-lições de moral.

Meus sentimentos sinceros para todos aqueles que moram nas regiões afetadas - principalmente os desabrigados.
Saibam que muitos estão orando e torcendo por vocês.


PS: Aqui tá chovendo bastante, mas nem se compara. Acredito que o resto do Nordeste esteja em situação semelhante.
Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Água e... mais água Empty Re: Água e... mais água

Mensagem por Reid_Hershel Qua Jan 12, 2011 9:59 pm

A situação tá mesmo barra pesada. .-.
Sempre que ligo a televisão no noticiário, mostra imagens de ruas inundadas pra caralho, casas que foram derrubadas pelas chuvas. Um verdadeiro caos.
Espero que isso logo pare, antes que mais danos aconteçam e mais pessoas sofram.

Bem, aqui no Nordeste está relativamente calmo, pelo menos em Fortaleza. Choveu bastante segunda-feira, cheguei até a ficar ensopado u.u <= Louco que sai pela cidade no meio de uma chuva forte.
Nada tão alarmante. o.o

Estou orando para que nada aconteça a você, Hika. >_<
E irei orar para que não só suas pessoas queridas de Franco da Rocha fiquem seguras mas também para todos que estão passando por essas chuvas pesadas.
Reid_Hershel
Reid_Hershel
Flood Overlord

Mensagens : 1786
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 35
Localização : Algum lugar que eu conheço.

Ir para o topo Ir para baixo

Água e... mais água Empty Re: Água e... mais água

Mensagem por Sanmy Qua Jan 12, 2011 11:07 pm

No começo da semana choveu muito aqui, o suficiente pra vários semáforos da cidade queimarem.

Eu falei com uma amiga do Rio, ela disse que estava um sol danado lá. Algumas horas depois a chuva começou a parar aqui e lá começou a chover com força. O-O

Mas nenhum problema sério, só alguns guarda-chuvas quebrados. Porque só meus guarda-chuvas quebram? ç-ç
Sanmy
Sanmy
Paint Overlady

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Água e... mais água Empty Re: Água e... mais água

Mensagem por Gerhan Qui Jan 13, 2011 3:36 am

Pelos noticiários as enchentes estão crueis em todo lugar.

Mas recentemente tem chovido demais por aqui também.
Na madrugada de terça para quarta choveu e trovejou sem parar de 1h da madruga até 6:45 <- sim estava acordado viciando u_u

E eu morando em 18º andar, com mol medo de o pc desligar na minha cara x_x

Essas chuvas tem assolado um bocado de cidades, só vejo notícias de resgate e enchente e desabamentos e essas coisas...
Ainda hoje vi uma reportagem onde os caras lembraram do Terremoto do Haiti em jan/2010. Ainda tá tudo em escombros por lá >.>
1 Ano passou e só 5% das construções foram reconstruídas. O_O
Gerhan
Gerhan
O Chato do Fórum

Mensagens : 1059
Data de inscrição : 14/11/2009
Idade : 30
Localização : Ilha dos Tritões

https://www.youtube.com/user/gerhan0

Ir para o topo Ir para baixo

Água e... mais água Empty Re: Água e... mais água

Mensagem por Convidad Qui Jan 13, 2011 3:48 am

SP HJ:
Spoiler:


SP 63:
Spoiler:



As coisas não pioraram... apenas a quantidade de pessoas aumentou por isso o impacto parece ser maior, isso é tudo devido a crescimento desenfreado das cidades...

mais fotos: http://www.sopadecerebro.com/2010/05/recebi-estas-fotos-antigas-de-enchentes.html

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Água e... mais água Empty Re: Água e... mais água

Mensagem por Kairi Qui Jan 13, 2011 7:39 am

Só ouvi isto recentemente, porque o telejornal daqui só sabe avisar as coisas tarde, mas espero que toda a gente que mora nessas regiões esteja bem. ;_;
As imagens que mostraram pareciam semelhantes a uma coisa que aconteceu numa ilha aqui há alguns meses, mas suspeito que a situação aí seja de facto pior.

Não sei se continua a chover a potes, mas pronto, espero que tudo isso melhore e em breve as pessoas possam voltar a sentir-se seguras. Vejam se não vos acontece nada. ;_;
Kairi
Kairi
A mais perto do nível do Reid

Mensagens : 119
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 29
Localização : deep inside my mind, I didn't compromise just for the love. ~

Ir para o topo Ir para baixo

Água e... mais água Empty Re: Água e... mais água

Mensagem por White Qui Jan 13, 2011 9:19 pm

Cito o que a Kairi disse, quando mostraram as imagens na televisão eu lembrei-me logo do que se passou cá na ilha da Madeira à um tempo atrás. ._.

Espero que todos os que vivam nas zonas afectadas estejam bem. x__x'' E espero que o clima melhore por aí para isto tudo logo terminar, pelo que percebi já há mais de 100 mortos. *sigh*
White
White
Filhote de Corvo

Mensagens : 445
Data de inscrição : 01/10/2009
Idade : 29
Localização : Do outro lado do oceano

https://www.facebook.com/WhiteCherryCosplay

Ir para o topo Ir para baixo

Água e... mais água Empty Re: Água e... mais água

Mensagem por Cre Qui Jan 13, 2011 10:18 pm

O triste é saber que todo ano vai ser assim quando chover =/
Se o governo, e em boa parte a população também, não começarem a tomar atitudes, as coisas só irão piorar mesmo.
Cre
Cre
Tubarão Branco

Mensagens : 355
Data de inscrição : 03/04/2010
Idade : 31
Localização : Loompaland

Ir para o topo Ir para baixo

Água e... mais água Empty Re: Água e... mais água

Mensagem por Convidad Qui Jan 13, 2011 11:33 pm

Se o povo não parar de jogar lixo na rua, entupir bueiro, construir casa em morro que pode desabar...

Sempre vai acontecer... só ficar ajudando depois que acontece num vai mudar nada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Água e... mais água Empty Re: Água e... mais água

Mensagem por Xinx Sex Jan 14, 2011 7:00 am

Na minha cidade nunca aconteceu nada assim. O máximo que aconteceu foi transbordar o rio e alagar algumas casas, de resto, por sorte tudo tem um escoamento bom.

Mas de qualquer forma, que pare logo isso. É terrivel tudo isso de gente que morreu D=
Xinx
Xinx
GodHand

Mensagens : 821
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 29
Localização : Jaú-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Água e... mais água Empty Re: Água e... mais água

Mensagem por phinderblast Sex Jan 14, 2011 12:20 pm

Eu moro em cima de uma serra e aqui só alaga se todo o planalto abaixo alagar... Que é o planalto central ._. Então não se preocupem comigo, se precisarem de ajuda e o planeta começar a inundar corram para cá, 850 metros acima do nível do mar rules! ò_ó

Mas aqui tem chovido bastante também. Mas nada anormal, sabe? É época das chuvas e tal, sempre chove muito, está bem normal mesmo. Sinto muito pelas pessoas nessas cidades, mas também é irresponsabilidade da população em geral que só quer saber de construir e poluir. Quando alguém começa a falar de proteção ao meio-ambiente e não jogar lixo nas ruas é taxado de chato :T Mas não acho que elas mereçam isso, claro que não, ninguém merece perder tudo porque é um pouco cabeça-dura. E nem todos ali são, claro.
phinderblast
phinderblast
Monstro

Mensagens : 222
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 34
Localização : Mais longe do que imagina

http://ragnaroktales.ativoforum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Água e... mais água Empty Re: Água e... mais água

Mensagem por Sanmy Sex Jan 14, 2011 7:39 pm

White são mais de 400 mortos já. o-o
Sanmy
Sanmy
Paint Overlady

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Água e... mais água Empty Re: Água e... mais água

Mensagem por Hikari~* Sex Jan 14, 2011 8:52 pm

Na verdade, mais de 500 =/

E o pior é que isso não vai terminar tão cedo...
Eu vejo as notícias na TV todos os dias, e sempre dá um aperto no coração.
Hikari~*
Hikari~*
Monstro

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Água e... mais água Empty Re: Água e... mais água

Mensagem por Sanmy Sex Jan 14, 2011 10:37 pm

Aquele video da mulher com os cachorros, deu uma pena quando ela pulou com o cachorro no braço e aquela onda pegou os dois, e quando ela reaparece sem o cachorrinho é de partir o coração.
Sanmy
Sanmy
Paint Overlady

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Água e... mais água Empty Re: Água e... mais água

Mensagem por Convidad Sáb Jan 15, 2011 3:01 pm

As chuvas estão fazendo o trabalho das guerras em controle populacional O.O

Foi horrivel.. mas é verdade x.x

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Água e... mais água Empty Re: Água e... mais água

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos