FangS!!! Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enem 2010.

+2
Reid_Hershel
Sanmy
6 participantes

Ir para baixo

Enem 2010. Empty Enem 2010.

Mensagem por Sanmy Seg Nov 08, 2010 7:26 pm

Saiu uma uma liminar querendo cancelar o enem que ocorreu esse fim de semana. Vocês acham correto essa medida?

Eram provas de 4 cores, então teoricamente as provas amarelas representam 1/4 das provas do país. Segundo os calculos 1% das provas tinham defeito, sendo que 90% dos alunos com provas amarelas defeituosas receberam novas provas.

1/4 . 1/100 . 1/10 = 0.00025 dos alunos realmente foram prejudicados.

E aí qual é a opnião de vocês? Essa medida foi justa?

Sim? Fale porque acha justo.

Não? Fale porque não acha justo e qual é melhor jeito de resolver esse problema.
Sanmy
Sanmy
Paint Overlady

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Enem 2010. Empty Re: Enem 2010.

Mensagem por Convidad Seg Nov 08, 2010 9:27 pm

Se tivesse como só os alunos prejudicados refazerem a prova, eu acharia completamente injusto ter que cancelar o enem inteiro.
Mas acho que não há como fazer isso, então, em parte, é até justo.
Desde que a prova só seja reaplicada àqueles que fizeram as provas amarelas.

Infelizmente foi o meu caso, nos dois dias ¬¬
Puta azar, méow! e_e

Menos um fim de semana na minha vida ç__ç

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Enem 2010. Empty Re: Enem 2010.

Mensagem por Reid_Hershel Seg Nov 08, 2010 10:21 pm

Pô, achei sacanagem isso... >_>
E o engraçado é que tinha logo que ser aqui no Ceará. .__.
Realmente, visto que nem todas as provas amarelas contiam erros, acho injusto cancelar para todo mundo.
Eu concordaria em deixar os que foram injustiçados fazerem uma nova prova, mas devia se manter um controle que quem foi injustiçado, pois se não poderia aparecer gente querendo se aproveitar disso. >_>

Eu fiquei com raiva quando vi essa notícia... Eu assisti meus irmãos se prepararem para ela, e vibrarem com os resultados que alcançaram, sacanagem ver os esforços deles serem descartados. .-.
Reid_Hershel
Reid_Hershel
Flood Overlord

Mensagens : 1786
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 35
Localização : Algum lugar que eu conheço.

Ir para o topo Ir para baixo

Enem 2010. Empty Re: Enem 2010.

Mensagem por Lady J Seg Nov 08, 2010 10:46 pm

Eu acho injusto com todos os participantes, aqueles que tiveram problemas _E_ aqueles que não tiveram por vários motivos.

Primeiro porque eles passam UM ANO elaborando essa prova, então você chegar no dia e passar por esse incômodo é uma puta falta de sacanagem*.

Segundo porque você não paga barato pra eles fazerem essa palhaçada nacional. Se tem uma instituição responsável por planejar essa prova, então eles deveriam fazer o trabalho deles direito ao invés de fazer tudo nas coxas, como é de praxe no Brasil. O que aconteceu no final de semana é só uma prova de como eles fazem tudo de última hora.

Terceiro porque ninguém vai recuperar os DOIS finais de semana da sua vida que você perdeu queimando seus neurônios à toa. Pra eles é fácil pegar a prova substituta e marcar nova data pra essa prova, agora e pra quem de fato tem que perder seu tempo supervisionando/refazendo a prova?

Sem contar o fato de que quem fez a prova amarela vai ter uma nova oportunidade de melhorar sua nota, e os estudantes que fizeram as outras provas?

Sinceramente? Eles deveriam anular o enem desse ano como um todo e pelo menos devolver a grana que o povo gastou com a inscrição dessa porcaria. É melhor do que depois ver fulaninho entrando na justiça pra contestar o fato da prova A ter sido mais ou menos fácil que a prova B. Economiza tempo e dor-de-cabeça de todo mundo.

*não preciso explicar o meme, né? XP

Lady J
Tubarão Branco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 08/09/2009
Idade : 37
Localização : Makai

Ir para o topo Ir para baixo

Enem 2010. Empty Re: Enem 2010.

Mensagem por Xinx Seg Nov 08, 2010 11:01 pm

Por sorte eu não fiz (não tem idade pra isso ainda Burro! *faz um facepalm*). Mas de fato, o ENEM é uma p* falta de sacanagem! quando não vaza o resultado, a prova sai errada mesmo sendo uma coisa impressa em padrão.

Deviam considerar todo esforço e sofrimento das pessoas que perderam seu tempo, não só o fim de semana, mas o estudo antes da prova.

E é por isso que o Brasil tá evoluindo rápido assim... Se comparado á uma lesma, porquê as tartarugas são rápidas.

*repetiu tudo que já disseram* *chora*

Quem quer mais chá de camomila pra relaxar? q
Xinx
Xinx
GodHand

Mensagens : 821
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 29
Localização : Jaú-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enem 2010. Empty Re: Enem 2010.

Mensagem por Sanmy Seg Nov 08, 2010 11:39 pm

Eu acredito que esse movimento por parte das autoridade daqui do Ceará contra o Enem se da pelo fato do Ceará não ver com bons olhos o Enem.

No começo do ano a Reitoria da UFC foi invadida por alunos logo após ser confirmado que o Enem ia ser adotado esse ano.

''O procurador da República no Ceará, Oscar Costa Filho, defende a anulação do Enem e que as novas provas sejam fiscalizadas pelas universidades públicas federais. Ele cobra uma posição imediata do ministro da Educação, Fernando Haddad.''

Eu mesma sou contra o Enem, e vou ser contra até o fim.

Concordo plenamente com ele, em voltar ao estilo tradicional de vestibular, mas não concordo que os alunos que fizeram o Enem esse ano paguem por esse fracasso da transição de sistema pra o outro.

Acho que essas 2000 pessoas que foram prejudicadas devem fazer uma nova prova com o mesmo nivel de dificuldade. Assim como no ano passado as cidades que tiveram o Enem cancelado por causa da chuva fizeram uma outra prova em uma nova data.

Sanmy
Sanmy
Paint Overlady

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Enem 2010. Empty Re: Enem 2010.

Mensagem por Lady J Ter Nov 09, 2010 12:18 am

Falando francamente, o enem não serve pra nada. O que eles fazem com os dados que coletam com as provas? Enfiam no... *caham* Acho que já entenderam.

Eu nunca fui a favor do enem, é pura perda de tempo, a prova é cansativa e não testa seus conhecimentos, e sim sua paciência e capacidade de concentração. Pior, agora com a prova no final do ano te faz perder um final de semana valioso no momento que você MAIS precisa de tempo. E haja paciência pra fazer dois dias de prova.

Isso, claro, sem contar o fato de que INEVITAVELMENTE vão te mandar pra pqp fazer a prova. Pelo menos aqui em Sampa é assim. As irmãs de duas amigas minhas foram praticamente mandadas pra outra cidade pra fazer a prova. E conheço muita gente que vem desses lugares fazer a prova aqui. Falta de organização é apelido.

Se pelo menos essa prova servisse pra algo além de passar vagal em universidade, talvez eu a respeitasse mais, mas principalmente depois que mudaram o estilo da prova, o enem ficou pior ainda.

Não sou a favor do vestibular único e geral no final do colegial, mas prefiro esse método ao enem.

E ouvi falar que o enem vai substituir os vestibulares das universidades federais ou algo do tipo, é verdade? Na época eu tava morrendo com a faculdade, então nem me preocupei em ir atrás pra entender a história. XP

Lady J
Tubarão Branco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 08/09/2009
Idade : 37
Localização : Makai

Ir para o topo Ir para baixo

Enem 2010. Empty Re: Enem 2010.

Mensagem por Hikari~* Ter Nov 09, 2010 11:47 am

Lady J escreveu:Segundo porque você não paga barato pra eles fazerem essa palhaçada nacional. Se tem uma instituição responsável por planejar essa prova, então eles deveriam fazer o trabalho deles direito ao invés de fazer tudo nas coxas, como é de praxe no Brasil.

Basta multiplicar os 4 milhões que se inscreveram com os 35 reais que cada um pagou. Os infelizes ganharam uma fortuna para fazerem essa merda e_e

Eu estou indignada também. Passei meu final de semana fazendo essa prova para no final dar problema de novo =_=

Desde que eles mudaram o modelo, só tem dado problema. E é como meu professor de literatura esteve falando hoje, o governo decidiu mudar sem nem ao menos consultar os educadores e principalmente os estudantes. Democracia o caralho, essa prova só serve para encher os bolsos daqueles imbecis enquanto jogam pessoas sem preparação em faculdades u_u" [/momentoderevolta]

Lady J escreveu:E ouvi falar que o enem vai substituir os vestibulares das universidades federais ou algo do tipo, é verdade?

As federais só estão adotando isso porque, em troca, vão receber uma verba gorda do governo. Então é, um está paparicando o outro. Universidades estaduais como a Unesp e a USP, e municipais como a Unicamp, descartaram o ENEM justamente porque conseguem se manter muito bem sem os mimos do governo, além do fato de quererem manter um bom padrão de quem entra. (só dei exemplos dessas porque sou de SP e por isso só as conheço "XD)
Hikari~*
Hikari~*
Monstro

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Enem 2010. Empty Re: Enem 2010.

Mensagem por Convidad Ter Nov 09, 2010 12:08 pm

O pior q não foram todas as provas amarelas, fora as provas amarelas de um ciudade q vieram com erro de impressão, com folhas repetidas e folhas em branco.

E como esta no regularmento de concursos e coisa do tipo esse povo non pode ser prejudicado por um erro q não foi deles.


Injusto é, mas a culpa não é deles é da merda desse pais que faz com q tudo isso ocorra.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Enem 2010. Empty Re: Enem 2010.

Mensagem por Psycho Martini Ter Nov 09, 2010 8:26 pm

Enem 2010. ENEM

Boa sorte (de novo) vestibulandos.

O calendário da UFC vai virar uma baderna... Daqui que chegue o resuldado do próximo Enem...
Psycho Martini
Psycho Martini
Vossa Gateza

Mensagens : 1237
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 35
Localização : Inferno.

Ir para o topo Ir para baixo

Enem 2010. Empty Re: Enem 2010.

Mensagem por Convidad Ter Nov 09, 2010 10:24 pm

Ouvi um comentário interessante no curso hoje.
Uma amiga minha disse que tantos problemas seguidos no ENEM (por pura falta de organização, convenhamos) estão sendo originados talvez para que os vestibulandos opitem pelas faculdades particulares, ao invés de tentarem as públicas (principalmente as federais que utilizam apenas o Sisu como forma de ingresso).

É uma questão a ser discutida, afinal tem fundamento
Pq, sério... Problemas tão RIDÍCULOS acontecendo dois anos seguidos, ninguém merece
Ou eles nos acham com cara de palhaço, ou realmente é algo do tipo õ-o
Afinal, depois do Enem e Prouni, ficou bem mais fácil entrar numa faculdade (mesmo particular).


óia eu gerando polêmica '-' -q

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Enem 2010. Empty Re: Enem 2010.

Mensagem por Convidad Qui Nov 11, 2010 7:25 pm

Creio que não.
Aki em Natal tem um vestibular próprio, o Enem influi apenas numa possivel "bolsa" em universidades particulares, muitos alunos estudam para a UFRN e se não passarem, vão para a particular utilizando o "dsconto" do Enem.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Enem 2010. Empty Re: Enem 2010.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos