FangS!!! Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Death Note

+3
Psycho Martini
Bad Crow
Reid_Hershel
7 participantes

Ir para baixo

Death Note Empty Death Note

Mensagem por Convidad Dom Out 04, 2009 4:32 pm

Well, duvido que alguém aqui não tenha ouvido falar no mínimo but... xD

Quem lê? Quem já leu? Quais os personagens quepor quem mais se interessa? O que mais lhe chamou atenção na história.?

Eu estou lá pelo caítulo 50, mas com uma amiga viciada já estou completamente spoileada, inclusive já sei como acaba xDD Mas estou adorando, a trama ´´e bem bolada e os personagens bons não são burros feito uma porta 8D Anyway, qual a opinião de vcs?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Reid_Hershel Ter Out 06, 2009 12:04 am

Eu li Death Note praticamente em três dias (quando eu pego um amngá nas férias é senm piedade o.o) , e gostei muito da série e da trama.
Meus personagens favoritos são o Near e o Mello. XD
Na minha opinião, os capítulos finais do mangá foram sensacionais XD.
Reid_Hershel
Reid_Hershel
Flood Overlord

Mensagens : 1786
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 35
Localização : Algum lugar que eu conheço.

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Bad Crow Ter Out 06, 2009 12:14 pm

Ótima leitura.
Bastante cerebral e estimulante(embora não bata um Kaiji/Liar Game/One Outs da vida...*cofcof*).

Curti bastante o L/Lawliet, Near e Ryuuku.
A proposta, como um todo, foi bem original. O mangá não manteve seu nível de qualidade por toda a trama, mas no geral a leitura é mais que recomendada.

E DN ainda perde pra Hunter X Hunter...onde TODOS os personagens(até os burros) possuem noção estratégica, tss.
Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Psycho Martini Qui Out 29, 2009 1:21 pm

Eu sou uma daquelas que parou de ler quando [SPOILER WARNING XD] O L morreu.

Eu bem que TENTEI continuar lendo, mas a trama ficou mongol e meio repetitiva, eu não aguentava a cara do Near...

É difícil pra alguém que não é um gênio escrever sobre um, reconheço.

Mas segunda trama failed.
Psycho Martini
Psycho Martini
Vossa Gateza

Mensagens : 1237
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 35
Localização : Inferno.

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Kri Qua Nov 18, 2009 10:33 pm

Eu comecei a ler o mangá no comecinho de 2006 e acabei junto (ou quase junto) do fim do mangá no Japão.

Gostei bastante do jogo psicológico que o mangá apresenta. Era do tipo que eu acabava de ler um capítulo e ia direto pro próximo sem intervalo. E também me fazia gesticular aleatoriamente enquanto murmurava coisas como "Que foda!", "pqp", "putz", etc. XD (isso só acontece quando eu estou MUITO empolgado com algo)

Gostei bastante de L e de Raito e eu acho que sou uma das únicas pessoas que não tomava partido de nenhum deles. Eu acho que a atitude de Raito, a princípio, tinha causas nobres, mas ele se deixou corromper pelo caderno.
E eu particularmente imagino que se L tivesse sido o dono do Death Note, ele teria se transformado em Kira. (Talvez em um Kira muito mais letal, diga-se de passagem.)

Creio que a qualidade da história caiu quando Mello e Near entraram no jogo. Isso teve cheiro de enrolação. O final foi emocionante, mas eu acho que foi meio enrolado e que poderiam ter feito melhor. õ_o

Também acho que muito pouca atenção foi dada à morte de alguns personagens. ._.

No geral é um bom mangá. Recomendo.

Um outro mangá que trata bastante de jogo psicológico e que eu recomendo é Liar Game. Acho a trama e os jogos melhores que os de DN, mas LG peca um pouco pelo estilo de desenho (eu demorei pra me acostumar).


OFFTOPIC: Bakuman é um mangá da mesma dupla que fez Death Note. Trata da vida de dois mangakas que se iniciam nessa profissão durante o início do ensino médio (ou o seu equivalente no Japão). Também recomendo. =]
Kri
Kri
Tubarão Branco

Mensagens : 352
Data de inscrição : 17/11/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Convidad Sex Nov 20, 2009 12:12 am

Li e assisti ao Death Note, achei muitíssimo empolgante, principalmente no início, mas como Kri havia dito, após o ingresso de M e N, ficou muita enrolação o anime/mangá, pois além das aparências quase idênticas desses personagens N & L, suas estratégias gerais se baseavam quase de mesma forma.

Mas é interessante e muitíssimo recomendável, pois estimula intensamente a capacidade de reação a um trauma, à logística, e a ótimos intelectos. Sério mesmo, depois de ler DN minhas notas em matemática e física aumentaram drasticamente: Exemplo, se eu tirava apenas 5 e 6 em matematica agora passei a tirar 8 e 9 e fazendo os cálculos em meio à lógica!. Sim, sim, não é mentira.

Mas não incentivem baseando-se em notas, e sim na complexidade e entretenimento do livro, adorei, amei. Fã de Death Note, não aderi muito ao final, não queria que Kira morresse... Por meus fins, ele estava fazendo o certo D:
...
Até o L atrapalhar.
----------

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Bad Crow Sex Nov 20, 2009 12:21 am

|DobleSound| escreveu: Sério mesmo, depois de ler DN minhas notas em matemática e física aumentaram drasticamente: Exemplo, se eu tirava apenas 5 e 6 em matematica agora passei a tirar 8 e 9 e fazendo os cálculos em meio à lógica!.

Death Note Asplannedrd3

PS: Votação entre todos os membros do tópico!
Pra quem você torcia, L/N/M ou Kira?
Eu torcia pras letras, tss.
Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Convidad Sex Nov 20, 2009 12:26 am

Sinceramente, torcia para o Light Yagami(Kira), não por ele ser o protagonista, não mesmo. Mas porque eu concordava com seus ideais, mesmo que fossem bizarros. Sério mesmo.
...


Meu voto vai para o . Kira
----------

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Kri Sáb Nov 21, 2009 2:40 pm

Se Kira não ficasse com aquela coisa de "Eu serei o novo deus do mundo." eu torceria por ele. Daí acabou que eu não torci pra ninguém. Só ficava naquela de querer ver quem conseguia ganhar de quem. >XD
Kri
Kri
Tubarão Branco

Mensagens : 352
Data de inscrição : 17/11/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Gerhan Sáb Nov 21, 2009 2:42 pm

Kri escreveu:Se Kira não ficasse com aquela coisa de "Eu serei o novo deus do mundo." eu torceria por ele. Daí acabou que eu não torci pra ninguém. Só ficava naquela de querer ver quem conseguia ganhar de quem. >XD

/\ [2] /\
Gerhan
Gerhan
O Chato do Fórum

Mensagens : 1059
Data de inscrição : 14/11/2009
Idade : 30
Localização : Ilha dos Tritões

https://www.youtube.com/user/gerhan0

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Gabu Sáb Nov 21, 2009 3:26 pm

Bem, eu não li Death Note, mas sei a história toda pois eu assisti o Reid lendo. (Spoiler total= Owned) o.o
Enfim, eu sempre odiei o Kira, até mesmo que sem razão, eu falava assim pro Reid: Ei! Quando é que esse viadinho vai morrer? <-- infantil xD
Gabu
Gabu
Tubarão Branco

Mensagens : 357
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 31
Localização : Talvez debaixo do seu nariz

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Lady J Sex Dez 04, 2009 4:01 pm

Li o mangá quando lançaram no Brasil. Ficou faltando aquele último volume especial, mas enfim...

Gostei bastante do mangá, a história era bem criativa e o mangá tinha muita ação, embora tecnicamente as personagens mudassem muito pouco de cenário...

Até a metade a história foi bem desenvolvida, daí em diante começaram uns plot twists meio estranhos, mas como já disseram "é foda interpretar um gênio sem sê-lo". É exatamente por isso que todos meus gênios são lazy. u_u""""

Eu torcia pra L/M/N também. Por quê? Porque o trabalho deles era MILHÕES de vezes mais complexo que o do Raito. Se você parar pra pensar, eles eram gênios, em especial o L, já que M/N só se aproveitaram do trabalho que L fez. O Raito era só uma pessoa com inteligência acima da média.

Ter que fazer suposições partindo do "nada", dar tiros no escuro pra poder formular hipóteses e fazer jogadas arriscadas pra obter mais informações é bem mais complexo do que quando você já inicia com todas as informações e sabe que está sendo caçado.

A caça tem que pensar em seus próprios passos, supor o que o caçador fará e arranjar um meio de evitar todos os possíveis cenários onde ele perde; O caçador tem que pensar em todos os possíveis passos que a caça pode tomar, nos passos que ele vai tomar, nas hipóteses de como a caça vai se esquivar de suas tentativas e formular contra-ataques pra não deixar a caça escapar. E tudo isso partindo de SUPOSIÇÕES. Fora que, sendo o caçador, você sempre tem que ter em mente que sua caça pode ser muito inteligente e prever mais passos que o normal, então você tera que fazer mais suposições que o normal. u_u""

O que é mais complexo: ser a caça ou o caçador?

Por isso eu adoro o L. u.u V Sem contar que o Raito é um babaca convencido. Matar pessoas com um Death Note? HAH! Qualquer idiota faz isso, ele só precisava ser ligeiramente inteligente pra escapar da polícia. Ele ia ser bom se matasse ele mesmo as pessoas, sem a ajuda de instrumentos místicos e mesmo assim conseguisse escapar sem deixar pistas. Aí ele seria foda.

Lady J
Tubarão Branco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 08/09/2009
Idade : 37
Localização : Makai

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos