FangS!!! Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comodismo criativo

+3
Bad Crow
Reid_Hershel
phinderblast
7 participantes

Ir para baixo

Comodismo criativo Empty Comodismo criativo

Mensagem por phinderblast Sex Ago 13, 2010 7:28 pm

Não sei se é a categoria certa pra se postar sobre isso... Qualquer coisa alguém mude o tópico de lugar u-u/

Caham, enfim, vamos ao tema: Comodismo Criativo.
O que é o comodismo criativo? Na verdade é um termo que acabei de criar, talvez já exista um termo correto para isso, mas eu não conheço, nem nunca ouvi falar, então não me joguem na fogueira.
Já percebeu que às vezes os escritores, roteiristas, mangakás, desenhistas e qualquer outro profissional que cria uma história ou afins, nos frustram? Os motivos são vários, de personagens mal usados Alguém ai falou Naruto?, à histórias que terminam sem terminar de verdade O que? Anime do Negima?. Mas existe uma que me deixa muito frustrado, pois nos dá uma sensação de potencial perdido. Enfim, sem enrolação mais, o comodismo criativo é quando o autor dá uma explicação muito cômoda para ele para um assunto que pode ou não ser complexo.
Vamos para os exemplos para exemplificar *redundante*

Bleach!

Não leiam se vocês não acompanham o mangá e não gostam de spoiler heim u_u

-~-~- Spoiler! -~-~-

Foi apresentado nos primórdios da história o Hougyoku. Um artefato "mágico" que tinha características muito interessantes. Uma delas, revelada mais tarde é que ele podia, simplificadamente falando, trasformar hollows em vaizards e então também shinigamis em vaizards. E muito foi dito sobre as demais poderes da bolinha de gude. Centenas de pessoas se debruçavam sobre as mesas de cálculo e milhões de neurônios foram perdidos para imaginar que coisa era aquela. Como foi criada e para qual princípio. E o mais importa. O que ele fazia?
Kubo Tite então saciou nossos anseios e disse qual o poder do Hougyoku... Ele pode realizar desejos...
...
...
Sherazede está se revirando no túmulo agora. Aposto que isso renderia um processo zilhonário de plágio. O Hougyoku é uma lâmpada mágica e o Aizen é o Aladdin. Um belo chute no saco de quem imaginou as teorias revolucionárias que haviam por trás daquele óvulo gigante.
É muito cômodo para o autor simplesmente dizer que o Hougyoku realiza desejos. Claro, isso explica TUDO o que aconteceu de "anormal" no anime. E pode explicar qualquer coisa a mais que tenha passado despercebido pelo autor. E pode explicar o resto tudo que acontecer na história.
O que é isso? Comodismo Criativo. Preguiça de pensar em algo complexo para amarrar todas as pontas soltas que existiam no anime. Podia falar trinta mil coisas, mas não, é mais fácil e cômodo para ele dizer que ele realiza desejos. Claro, porque tudo o que se quer é realizado, ignorando leis da física, do bom senso e da sua preguiça.

-~-~- Fim dos Spoilers! -~-~-

Ok ok. Não é motivo para crucificar o autor. Afinal ele não é o único, nem o primeiro e nem o último a fazer isso, tenham certeza. O(s) autor(es) de Lost é um exemplo. Não assisti Lost tudo, mas sei o final, como muitos devem saber. E aquilo é um gigantesco exemplo de comodismo criativo... E um puta dedo do meio para todos os fãs que imaginaram que fim grandioso teria a trama tão misteriosa.

Bom. Acho que entenderam o que quis dizer aqui. E vocês? O que acham dessa "técnica"? Conhecem mais desses casos? Já foram frustrados por eles? Já sentiram vontade de fazê-los? XD'

E uma última coisa... Oda... Espero que não faça algo do tipo com One Piece, ou haverá suicídios em massa em todo o mundo.
phinderblast
phinderblast
Monstro

Mensagens : 222
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 34
Localização : Mais longe do que imagina

http://ragnaroktales.ativoforum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comodismo criativo Empty Re: Comodismo criativo

Mensagem por Reid_Hershel Sáb Ago 14, 2010 12:24 am

Não sei se a palavra "criativo" pode ser atribuída ao Kubo ultimamente. XD

Gostei do tópico, Doug. ^^
Verdade, tem muitos autores, sejam de mangás, seriados, animes que acabam sem saber mais o que fazer e começam a estragar o que tinham feito de início.

Um exemplo? Tenho sim. u.u0

Autor de Shaman King.
No final, ele correu com tudo e atropelou muitas coisas que os leitores esperavam ver. E ainda fez um final de deixar você: "Hã? o__o Que foi isso?"
Bom que lhe deram uma segunda chance depois e ele fez um final descente para a série.
Mas se bem que o caso dele foi mais pressão da Jump que o levou ao desespero do que comodismo. ._.

Sim, Doug. Vivo sendo frustrado por essa maldita técnica. u.u0

E não se preocupe, Oda não é louco o sulficiente para fazer uma coisas dessas. o.o
.... Acho que sim. .-.



Reid_Hershel
Reid_Hershel
Flood Overlord

Mensagens : 1786
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 35
Localização : Algum lugar que eu conheço.

Ir para o topo Ir para baixo

Comodismo criativo Empty Re: Comodismo criativo

Mensagem por Bad Crow Sáb Ago 14, 2010 3:13 am


IN (f)ODA WE TRUST.

E mesmo com algo que realiza desejos fazendo parte do plot, é impossível amarrar todas as idiotices do roteiro de Bleach.

Kubo Tite é o maior troll da Shonen Jump.
Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Comodismo criativo Empty Re: Comodismo criativo

Mensagem por Sanmy Sáb Ago 14, 2010 9:10 am

Uma vez eu li um mangá em que o personagem principal gostava de duas garotas, mas não conseguia escolher entre as duas.

A série passou mais tempo enrolando com caps sem importância do que com cenas importantes que fazem a trama andar.

O que aconteceu foi que o mangá acabou em um cap normal, sem importância, porque ele não armou nada grandioso pro final, então de maneira ridícula ele terminou a série dizendo que no final o garoto não conseguiu decidir e então escolheu ficar com as duas. .-.
Sanmy
Sanmy
Paint Overlady

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Comodismo criativo Empty Re: Comodismo criativo

Mensagem por Psycho Martini Dom Ago 15, 2010 7:05 pm


Shoujo tem muito dessas coisas fail. >_>

Tão raro achar uma série boa de verdade...
Psycho Martini
Psycho Martini
Vossa Gateza

Mensagens : 1237
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 35
Localização : Inferno.

Ir para o topo Ir para baixo

Comodismo criativo Empty Re: Comodismo criativo

Mensagem por Convidad Dom Ago 15, 2010 11:32 pm

Cara... Não precisa ir muito longe, pro Japão, ou ficar caçando mangás e animes nas bancas ou na internet.
TV Brasileira tá aí.

Alguém assistiu Caminho das Índias?
Não? Ok. Eu assisti '-'

Sério... Final simplesmente TRASH.
Totalmente non-sense, e quem se lembra concorda comigo.
Muitos personagens ficaram sem final, e alguns tiveram um final simplesmente concebido nas coxas.

Glória Perez fail.
Tem que aprender a fazer novela com o Manoel Carlos '-' -q

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comodismo criativo Empty Re: Comodismo criativo

Mensagem por Sanmy Seg Ago 16, 2010 11:21 am

Psycho Martini escreveu:
Shoujo tem muito dessas coisas fail. >_>

Tão raro achar uma série boa de verdade...

Mas amiga, o pior é que nem era shoujo. Era shonen mesmo... O.O

Tipo, começa um cap, aí aparece um inimigo na trama, você pensa assim: "Opa, agora tem pau!!!"

Mas quando você vê na página seguinte, eles já estão na praia, todos felizes, junto com o inimigo. O_O
Sanmy
Sanmy
Paint Overlady

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Comodismo criativo Empty Re: Comodismo criativo

Mensagem por Channer Seg Ago 16, 2010 1:43 pm

Anime novelinha com final bizarro é sem dúvida School Days. i.i

...Pelo menos foi criativo. XD
Channer
Channer
Título de Utilidade Questionável

Mensagens : 232
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comodismo criativo Empty Re: Comodismo criativo

Mensagem por Convidad Seg Ago 16, 2010 5:50 pm

Ana falando de novelas me lembrou o final de Kubanacan[?]

Spoiler:


Sim, eu vi no Wikipedia, porque apesar de ter perdido meu tempo vendo isso eu já não lembrava de porra nenhuma. Tá, lembrei pelo que a Ana disse, mas taí pra quem quiser ver...

Agora... Viagem do futuro?
... Pelo amor de Deus, vá tomar no cu. >_>'

Depois de um tempo só as lutas passaram a valer a pena naquela merda. u.u <-- gpsta de tudo que tem porrada

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comodismo criativo Empty Re: Comodismo criativo

Mensagem por Kri Ter Ago 17, 2010 6:57 pm

Agon e seu cabelo em Eyeshield 21. u.u'
Quem leu sabe do que eu estou falando. u.u <--- xD
Kri
Kri
Tubarão Branco

Mensagens : 352
Data de inscrição : 17/11/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Comodismo criativo Empty Re: Comodismo criativo

Mensagem por Bad Crow Ter Ago 17, 2010 7:06 pm

Kri escreveu:Agon e seu cabelo em Eyeshield 21. u.u'
Quem leu sabe do que eu estou falando. u.u <--- xD

Discordo de modo veemente.
Aquilo não foi comodismo criativo, foi uma piada interna genial criada pelos autores. o.O
Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Comodismo criativo Empty Re: Comodismo criativo

Mensagem por Kri Ter Ago 17, 2010 7:11 pm

*sai correndo e chorando* <--- u.u'
Kri
Kri
Tubarão Branco

Mensagens : 352
Data de inscrição : 17/11/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Comodismo criativo Empty Re: Comodismo criativo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos