FangS!!! Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rune-Midgard... a verdade!

5 participantes

Ir para baixo

Rune-Midgard... a verdade! Empty Rune-Midgard... a verdade!

Mensagem por Convidad Ter Jun 08, 2010 8:37 pm

Estava conversando com o povo (não lembro mais quem era) no msn do fórum, aê alguém disse que Rune-Midgard era o lugar que sobrava depois do Ragnarok, que era o lugar que sobrava depois que os deuses morriam e pah.

Mas eu, como historiadora, nunca li isso em lugar algum, então resolvi me certificar e comentei com um professor da faculdade se ele já tinha ouvido falar nisso. Sabe o que ele disse?


- MANDA ESSE CARA PARAR DE FUMAR MACONHA E DE JOGAR ESSES JOGUINHOS DE GAY!

hauiahuaha

Amo meu professor, ele é o Presidente da Associação Brasileira de Professores de Hitória kkk o/ (ele já jogou Ragnarok kkkk)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rune-Midgard... a verdade! Empty Re: Rune-Midgard... a verdade!

Mensagem por Bad Crow Sex Jul 02, 2010 10:44 pm

...alguém esperava mesmo que os coreanos entendessem de cultura nórdica?

É como tentar aprender cultura grega assistindo Saint Seiya.

Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Rune-Midgard... a verdade! Empty Re: Rune-Midgard... a verdade!

Mensagem por Convidad Sex Jul 02, 2010 11:45 pm

Bad Crow escreveu:...alguém esperava mesmo que os coreanos entendessem de cultura nórdica?

É como tentar aprender cultura grega assistindo Saint Seiya.



OMG HAUIAHUIAHAIUA

Perfeita sua descrição xD

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rune-Midgard... a verdade! Empty Re: Rune-Midgard... a verdade!

Mensagem por Reid_Hershel Sáb Jul 03, 2010 8:03 am

Bem, esse cara... acho que andou verminando em Ragnarok demais. Tá viajando ele. u.u

Agora a frase do teu professor foi foda. XD

E bela comparação, Crow. Realmente... eles não sabem. XD
Reid_Hershel
Reid_Hershel
Flood Overlord

Mensagens : 1786
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 35
Localização : Algum lugar que eu conheço.

Ir para o topo Ir para baixo

Rune-Midgard... a verdade! Empty Re: Rune-Midgard... a verdade!

Mensagem por phinderblast Sáb Jul 03, 2010 12:33 pm

Cof cof u-u' *É o cara que joga ragnarok e fuma maconha demais*

Enfim, eu andei pesquisando na internet também... E eu também pensava como você, Vol. Que depois do Ragnarok tudo seria destruído e acabou. Mas isso é um pensamento muito cristão, pra falar a verdade. Ragnarok não é um fim, é um evento, catastrófico, mas um evento. Eu pesquisei muita mitologia nórdica, e nem só nórdica, para escrever minha fic. O suficiente para descobrir que existe "Nix" em pelo menos três mitologias diferentes, grega, nórdica e egípcia >_>' Porque no fundo as mitologias acabam incorporando algo de outras antigas que vieram antes delas, como o Natal cristão. Mas isso não vem ao caso.
Eu imaginava também que o Ragnarok era o fim de tudo. Mas aí eu comecei a ver que o mundo nórdico não acaba, é um ciclo. No "fim" tudo será engolido por Ginungagap, mas depois será refeito do mesmo jeito. O que nos faz crer que o mundo é só vômito de ginungagap e... <-- nojento.
Mas ai que tá, Ginungagap não tem nada a ver com o Ragnarok e comecei a pesquisar sobre o que borras acontece quando termina o Ragnarok. Não é possível que algo continue sem nada para depois ser destruído, não tem lógica. Então descobri sobre Lif e Lífþrasir (http://en.wikipedia.org/wiki/Lif_and_Lifþrasir) (PS: o link não funfa por causa dos acentos, não me pergunte porque o-o'). Doug, não sei ler em inglês, seu cabeçudo. Eu também não muito, mas enfim, aí diz que na Edda Poética, que é da onde se tem a maior fonte escrita sobre a mitologia nórdica, esses dois felizardos sobreviveram ao Ragnarok e então repovoaram o mundo. A Edda é datada do século 13. Doug, seu fiadamãe! Os vikings são mais antigos que isso! Eu sei, mas eles também não tinham o costume de escrever sobre sua vida e mitologia, como faziam os gregos até demais. Somente no século 13 um corajoso resolveu juntar a coletânea de mitos que era passada de geração em geração e transcrevê-la pelas posteridades. Isso quer dizer que nesse lapso de tempo muita coisa se perdeu e muita coisa se adicionou e então essa discussão é inútil e sem fundamento u___U Porque discutir sobre algo que não vai ajudar a humanidade em nada, não vai nos revelar onde está o One Piece, nem onde mora o Rei da Soul Society e nem nada de proveitoso?
Eu não estou dizendo que o professor da Vol é um fanfarrão e que está errado, quem dera eu, um pobre mortal, saber mais que um professor de universidade? u_u' Mas enfim, eu gosto de mitologias e tudo mais e já pesquisei muito até sobre Hraelsveg e sua influência na religiosidade nórdica. Mas tudo o que estudo é proveniente da internet, de sites sobre mitologia e história por ai. Não sei o quanto isso é mais válido que uma universidade, livros e estudos, talvez nada, mas fazer o quê se moro no fim do mundo? :I
Eu não tenho medo de expor minhas idéias, mesmo quando TODOS estão contra...
...
...
Vocês podem me linchar agora... Se conseguirem me pegar! /o/ *Corre para as colinas*
phinderblast
phinderblast
Monstro

Mensagens : 222
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 34
Localização : Mais longe do que imagina

http://ragnaroktales.ativoforum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Rune-Midgard... a verdade! Empty Re: Rune-Midgard... a verdade!

Mensagem por Convidad Dom Jul 04, 2010 10:41 am

Boooom, aqui vou eu! hohoho

Você disse que as religiões tem fundamentos das antigas, mas os vikings... non encontram os gregos nem os egipcios para ter ligação x.x
A ligação que existe é de fatos parecidos que ocorreram em todos os lugares do mundo e que são compartilhados por meios de religiões, independente de terem contato ou não (é dorgas mas é verdade), ex: todo mundo tem medo de cobra (eu gosto mas.. tanto faz) e em todas as religiões cobras são sinonimo de mau agouro, seja grega, egípcia, hindu e nórdica. Do mesmo modo que o raio e o trovão são sinônimos de poder, por isso Thor é o deus do Trovão para os nórdicos, Zeuz é para os Gregos, num sei mais qm é para os Hindus e pah.

A ideia de que a vida é um ciclo é cristã (os incas e os mais tbm mas não vem ao caso) para os escandinavos, a grande serpente engoliu thor e foi sufocada pelo novo deus mais poderoso: o deus cristão. esse foi o fim dos meus queridos vikings u.u

Esta edda como você mesmo disse é beeem recente se for comparada as histórias orais, e por isso sofreu modificações, esses irmãos foram comparados numa tese de doutorado de um alemão (nunca lembro o nome dele mas só sei que é sexy *-*) á caim e abel, embora eu não concorde mas.. o cara ganhou o doutorado com isso.

Bom, finalizo minha aula de história com uma afirmação feliz:
Vikings não usavam capacetes córneos x.x

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rune-Midgard... a verdade! Empty Re: Rune-Midgard... a verdade!

Mensagem por phinderblast Dom Jul 04, 2010 1:08 pm

Me lembram mais Adão e Eva que Caim e abel? Não acha? Porque... Não são irmãos, são homem e mulher '-' Até porque dois homens sozinhos não iam conseguir repovoar o mundo... Nem se um deles fosse transexual :B"
phinderblast
phinderblast
Monstro

Mensagens : 222
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 34
Localização : Mais longe do que imagina

http://ragnaroktales.ativoforum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Rune-Midgard... a verdade! Empty Re: Rune-Midgard... a verdade!

Mensagem por Convidad Seg Jul 05, 2010 12:02 am

Eu sabia que não tinha entendido essa edda por algum motivo ahuiahuahuia
Acho que meu tradutor é uma bosta (agora tenho certeza ahuiaiahuai)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rune-Midgard... a verdade! Empty Re: Rune-Midgard... a verdade!

Mensagem por Bad Crow Seg Jul 05, 2010 9:27 pm


...ler esse debate de vocês é mais legal do que jogar Ragnarok.

Sério.

Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Rune-Midgard... a verdade! Empty Re: Rune-Midgard... a verdade!

Mensagem por Convidad Ter Jul 06, 2010 11:54 am

HAIUAHIAHUUAIHUAI

TBM acho (estou instalando DOTA no pc yeah)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rune-Midgard... a verdade! Empty Re: Rune-Midgard... a verdade!

Mensagem por Kri Dom Jul 11, 2010 2:24 am

Voltrotz escreveu:Bom, finalizo minha aula de história com uma afirmação feliz:
Vikings não usavam capacetes córneos x.x

Eu sinto que a base do meu conhecimento sobre o povo nórdico foi abalada. ._.

Anyways, Ragnarök não tem lá muita coisa a ver com mitologia nórdica. õ_o'
Puxa no máximo alguns nomes (garm, mjolnir, sleipinir, frigg, odin, entre outros), que aparecem aleatoriamente, mas nada "ohh, isso é uma aula de mitologia nórdica. *-*".
E pra piorar, botaram tanta coisa no jogo que ele virou uma quimera. o_O'''''''

On a side note, dá pra aprender ALGUMA COISA com Age of Mythology (jogo de estratégia MUITO BOM, recomendo).

As unidades do jogo são baseadas na mitologia/história nórdica e você pode acessar a origem de cada uma. *-*
(Fenrir, Jormungandr, valquíria, einherjar, troll, Nidhogg, Kraken são algumas das figuras que aparecem por lá. o.o)
Kri
Kri
Tubarão Branco

Mensagens : 352
Data de inscrição : 17/11/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Rune-Midgard... a verdade! Empty Re: Rune-Midgard... a verdade!

Mensagem por Convidad Dom Jul 11, 2010 12:44 pm

Uhum...Age of Mitology é bom, mas ainda peca. Eu sonho em ter um jogo fiel *-*

Imagina aê, você pode jogar com escandinavos, rus, celtas.. *-*

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rune-Midgard... a verdade! Empty Re: Rune-Midgard... a verdade!

Mensagem por Sanmy Seg Jul 12, 2010 12:33 pm

Pôxa, calma aí, gente. É só um jogo, por isso tem fantasia nele! xD

Se parar pra pensar, existem vários jogos que são verdadeira quimeras. Final Fantasy: os jogos se situam num mundo meio futurista, e ainda assim os personagem lutam com armas medievais. xD

Se a gente for parar pra analisar toda a incoerência que tem nos jogos, animes e filmes, não vamos aproveitar o melhor deles, que é a diversão.

A graça da fantasia é você não seguir a realidade. Tudo que é fantastico ou mágico atrai as pessoas, as pessoas têm sede de fantasia.

E se o tema não agrada, é só procurar outro tipo de tema fantástico que te agrade. =]
Sanmy
Sanmy
Paint Overlady

Mensagens : 1233
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Rune-Midgard... a verdade! Empty Re: Rune-Midgard... a verdade!

Mensagem por Bad Crow Seg Jul 12, 2010 3:59 pm

Fantasia nada, mermão! O negócio mesmo é realismo impecável e trama complexa!

E é por isso que o melhor jogo ever sempre será ESTE!

Rune-Midgard... a verdade! Super-mario-bros-3

Agora, se me dão licença, vou realisticamente procurar um cano e me jogar dentro dele. Os dinossauros e os cogumelos mágicos me esperam.
Bad Crow
Bad Crow
Hungry

Mensagens : 1117
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 35
Localização : Kafundoh

http://br.groups.yahoo.com/group/fangsrpg/

Ir para o topo Ir para baixo

Rune-Midgard... a verdade! Empty Re: Rune-Midgard... a verdade!

Mensagem por Convidad Qui Jul 15, 2010 6:30 pm

AHIUAHUAIA

Sanmy, vc tem razão, é um jogo de fantasia e para diversão. Mas o ponto que estamos discutindo aqui é a veracidade ou não do "Rune-Midgard", que seria o mundo pós-Ragnarok...

Eu prefiro WoW *-*

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rune-Midgard... a verdade! Empty Re: Rune-Midgard... a verdade!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos